Pequenos produtores denunciam manobra para mudança de estatuto

por Carlos Britto // 20 de abril de 2009 às 08:32

O líder comunitário e produtor Geraldo da Acerola está mobilizando os pequenos produtores das áreas irrigadas contra a mudança do estatuto do Distrito de Irrigação.

Ele afirma que já houve a primeira reunião por uma convocação que ninguém soube. “Precisamos barrar essa manobra da Codevasf. Dessa forma só os grandes ganham. O estatuto tem que ser mudado, mas precisa ser conversado, debatido e nossas opiniões têm que ser respeitadas”, afirma.

Ele disse ainda que o atual estatuto é caduco. “Pra você ter uma ideia, hoje se vota até por procuração e assim uma pessoa só vota várias vezes”, informou.

Ele questiona ainda a taxa de manutenção cobrada pela Codevasf, mesmo nesses dias de chuvas onde o produtor não usa a água e mesmo assim a conta chega. “Eu mesmo pago 608 reais e não sei pra onde vai esse dinheiro. Isso não é taxa de manutenção é mau intenção”, concluiu.

Pequenos produtores denunciam manobra para mudança de estatuto

  1. Juju disse:

    O líder comunitário e produtor Geraldo da Acerola tem que separar as duas coisas.

    Acho que por falta de entendimento ou de orientação termina falando bobagem.

    1. O distrito é autônomo, Estatuto é um regulamento especial por que se rege uma associação como o Distrito. Ele serve para regular questões essenciais, questões referentes a comportamentos, atitudes das pessoas. O estatuto é interno. Logo a Codevasf não pode impor nenhuma mudança. Se realmente foi discutido algo, o distrito é que deve se manifestar.

    2. Os 608 reais que ele paga são para manutenção dessa mega estrutura, canais, manutenção e operação, Assistencia técnica, etc.
    Como seria essa estrutura sem manutenção???
    O grande problema de alguns formadores de opinião é a falta de conhecimento técnico e a curta visão dos problemas enfrentados.

    Petrolina precisa de líderes comunitários que entendam dos problemas e que trabalhem propondo soluções viávies e práticas para melhorar a vida da população e não de gente que se veste de vermelho e vai pra rádio, jornal e blog pra falar bobagem e assim ficar na mídia…

  2. Ivan disse:

    Parabéns Geraldo pela sua intervenção, não se pode mudar as coisas sem debater com transparência e sem as partes interessadas. O resto é balela, que esconde certos interesses.

  3. Na Tambpa disse:

    Este geraldo da acerola é outro que quer transformar o Distrito em instrumento político partidário. è desinformado e terrorista, em função da bagunça. A CODEVASF não tem nenhuma participação na mudança de estatutos. Trata-se de iniciativa do próprio Distrito, daqueles que são responsáveis e sabem onde está pregado o nariz. Está pensando este rapaz que eles vão voltar a tumultuar a vida do Distrito e lhe tirando a estabilidade fianceira e operacional. Estão enganados.

  4. mary disse:

    geraldo da acerola esta certo os colonos estao a merce dos desmandos do distrito de irrigaçao e niguem faz nada. a codevasf se faz de desentendida e os colonos é que sofrem. um certo colono faz um verso dizendo que para se criar o distrito de irrigaçao todos os colonos(adimplentes e inadiplentes) tiveram que assinar e hoje só quem estiver adimplente vota e é claro que esta adimplente nao esta nem aí para os outros. infelizmente esse é o retrato dos projetos de irrigaçao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *