Pelo segundo dia seguido, Petrobras anuncia redução do preço da gasolina e diesel nas refinarias

2
Foto: ilustrativa

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (23), pelo segundo dia consecutivo, redução nos preços da gasolina e do diesel em suas refinarias. A partir de quinta-feira (24), o preço da gasolina cairá 0,62% e custará R$ 2,0306 o litro. O preço do diesel terá redução de 1,15% e passará a custar R$ 2,3083, de acordo com a estatal.

O valor alto do preço do combustível é o principal motivo para a manifestação nacional dos caminhoneiros, que começou na segunda-feira (21). Na terça (22), a Petrobras anunciou o primeiro recuo nos preços da gasolina e do diesel nas refinarias, após cinco altas sucessivas.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho de 2017. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. (Fonte: Agência Brasil/Estadão Conteúdo)

2 COMENTÁRIOS

  1. “a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.” Enfrentar a concorrência aumentando preços! isso é no minimo insano!

  2. Continuo batendo no monopólio do governo sobre a exploração e refino do petróleo através da Petrobrás, que corresponde à quase 40% do preço do combustível. Ou acaba, ou continuaremos a viver neste caos. Oscilações no preço do petróleo são normais, o que não é normal é o povo ficar dependente de um único fornecedor, uma completa imbelicidade econômica, pois é cientificamente comprovado que a concorrência é um dos fatores determinantes de preço de produtos.

    Não é possível que com tantas crises passadas, tanta gente mergulhada na miséria, com seus sonhos destruídos, o povo brasileiro ainda não tenha aprendido a lição ,e não queriam por um freio no agigantamento estatal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

onze + 19 =