Pelo 22º ano, Agrovale renova Selo ‘Empresa Amiga da Criança’

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2022 às 21:34

Foto: CLAS Mk/divulgação

A Agrovale – maior produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia – completa 50 anos de existência em meio a uma importante conquista social. A empresa sucroenergética, com sede em Juazeiro, no norte do Estado, recebeu esta semana, pelo 22º ano consecutivo, o Selo ‘Empresa Amiga da Criança’ da Fundação Abrinq.

Reconhecida pelas práticas de responsabilidade social com foco na infância e adolescência, a Agrovale renovou o Selo, principalmente pelo compromisso no combate ao trabalho infantil e por investimentos nas escolas públicas Mandacaru, Caxangá e EMEI Primavera, beneficiando 895 crianças.

A Abrinq também levou em conta para a concessão da versão 2022 do Selo a realização de campanhas e ações de mobilização e voluntariado a exemplo do Natal Solidário, que distribui presentes, alimentos e gêneros de higiene para diversas instituições de Juazeiro e Petrolina.

Considerada a principal organização social do gênero no Brasil, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) lançou em 1995 o Programa ‘Empresa Amiga da Criança’, com o objetivo de mobilizar organizações do setor produtivo contra a exploração da mão-de-obra de crianças e adolescentes. O programa, além de disponibilizar informações sobre o assunto, confere um selo de qualidade às empresas que assumem esse compromisso institucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.