Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos, diz jornal

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2022 às 17:30

Foto: Reprodução/Internet

Pelé não responde mais à quimioterapia que vinha fazendo desde setembro do ano passado, quando foi operado de um câncer de intestino, informa o jornal Folha de São Paulo. O Rei está internado desde a última terça-feira (29) no Hospital Israelita Albert Einstein.

Com a suspensão da quimioterapia, o Rei está recebendo cuidados paliativos exclusivos para aliviar as dores e a falta de ar. No início deste ano, os médicos identificaram metástases no intestino, no pulmão e no fígado do craque.

Os cuidados paliativos são realizados quando o tratamento curativo não está mais atuando, ou seja, quando deixa de fazer o efeito esperado de cura ou redução do tumor. Segundo Boletim Médico divulgado na última sexta-feira (02), Pelé está com uma infecção respiratória, que já vem sendo tratada com antibióticos. O ex-jogador deve continuar internado nos próximos dias, mas segue estável e apresenta melhora geral no estado de saúde.

Na última partida do Brasil na Copa do Mundo contra Camarões, o Rei do futebol foi homenageado nas arquibancadas e pelos jogadores da Seleção. Após a partida, o atacante Rodrygo publicou “Força, Rei! Orando e torcendo pela sua recuperação!”. Neste sábado (03), o craque francês Mbappé escreveu “Ore pelo Rei” nas suas redes sociais. (Fonte: Folha/PE)

Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos, diz jornal

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Pelé, um Rei exclusivo, melhor jogador de futebol dentre tantos outros, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e o inesquecível Maradona, isso sem falar em Mané Garricha, Didi, etc., Com Pelé não existe racismo, todos querem tocá-lo, seja branco ou preto, todos, sem exceção querem ter o privilégio de tocar Pelé, é ou não é? o preconceito e o racismo é uma coisa direcionada, tudo para desestabilizar a sociedade, coisa da esquerda, coisa do Foro de São Paulo. Pelé, o maior de todos, que Deus o ajude a sair dessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.