Pelada festiva dos comunicadores do Vale do São Francisco termina em ideia de fundar associação para defender categoria

4

A pelada (ou baba) realizada na tarde de ontem (24) no Estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina, poderia muito bem ser definida como o ‘duelo’ entre comunicadores da cidade contra os de Juazeiro (BA). Mas não teve nada disso.

O clima do 1º Encontro da Imprensa do Vale terminou com o placar de 6×5. Pra quem? Pouco importa. O que contou mesmo foi o clima festivo do amistoso, que teve o radialista Herbert Mouze, um dos mais experientes em atividade na região, dando o pontapé inicial.

Além de servir para regatar encontros parecidos da imprensa regional nos anos 80, a pelada também teve um lado social. Algumas pessoas levaram alimentos para serem doados. Após o jogo de confraternização, os profissionais decidiram que dessa semente de ontem deverá nascer uma associação com o intuito de defender a classe dos comunicadores.

4 COMENTÁRIOS

  1. Sem dúvida nenhuma, os Comunicadores do Vale do São Francisco estão no caminho certo: criar a Associação da Imprensa do Vale! É bonito de se vê tanta gente reunida em prol de uma causa comum. Que o Bom Deus os ajude nessa conquista e que vós, Comunicadores/as possam continuar exercendo o vosso oficio nas sendas da justiça e da verdade. Um forte abraço a todos de ouvinte desde, menino (1975, gostava de ouvir os jogos e as novelas (acredita que era história real, por isso gostava de ouvir através do rádio, transmitidas pela Emissora Rural, bem como o Programa de Carlos Augusto de saudosa memória, ainda do Velho Cachoeira, do qual ainda hoje me recordo de sua voz – pulmão de aço: Ou vai ou racha, ou arrebenta a tampa da caixa! Parabéns pela iniciativa. Um forte abraço amigos/as.

  2. Morei em juazeiro e petrolina,conheci muito o futebol das duas cidade,já que eu jogava pelos campos da regiao,na epoca acompanhava a radio juazeiro,e emissora rural,gostei de ver a foto ai na reportagem do velho conhecido herbert mouze,grande narrador esportivo,flamenguista doente,bom ver que esta com saúde graças a adeus,a ultima vez que estive em juazeiro a 5 anos atras encontrei com ele no estadio adauto morais,abraços a todos comunicadores da regiao do sao francisco.a ideia da associaçao e boa ,mas tem que fazer mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 − quinze =