Pela segunda vez, obras de pavimentação na Estrada da Banana são prejudicadas por estouramento

2
Foto: Ascom PMP/Seinfra divulgação

A Avenida Hermes da Fonseca, mais conhecida como Estrada da Banana, amanheceu repleta de água suja nesta sexta-feira (25), em decorrência de um esgoto estourado no local. A obra está com previsão de entrega para fevereiro de 2020 e esta já é a segunda vez que uma tubulação rompe a pavimentação implantada.

Em menos de uma semana, a prefeitura já notificou duas vezes a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) por estouramento em obras que sequer foram concluídas pelo município.

A Secretaria de infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) notificou a Companhia para que, em até 10 dias, faça o reparo. Também nesta manhã, a Compesa foi notificada pelo estouramento do esgoto da Rua 56 do João de Deus. A via está repleta de água suja e não é possível verificar se o pavimento, recém-entregue, está danificado. Além desses problemas, esta semana a Avenida Clementino Coelho, em Izacolândia, também teve o asfalto prejudicado pelo vazamento de uma tubulação de água limpa.

Ontem já estávamos muito revoltados com o estouramento em Izacolândia. Hoje, acordamos com a triste notícia que mais uma obra tinha sido danificada. A Estrada da Banana, que está sendo duplicada, amanheceu inundada. Já estamos tomando providências para que a Companhia se responsabilize e faça um trabalho de acordo com o que estamos executando“, disse o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado. O Blog entrou em contato com a assessoria da Compesa sobre o assunto e vai aguardar um posicionamento.

2 COMENTÁRIOS

  1. Falta de planejamento isso sim. Aliás o MP tem que investigar essas obras, pois o asfalto que estão colocando nas vias parece um papelão velho e fino, com várias ruas recém pavimentadas já com sinais de deterioramento. Ou estão comendo o dinheiro da pavimentação e colocando asfalto de baixa qualidade, ou usando o material ruim para pavimentar o máximo de ruas possível para ficar bem na fita na eleição.

  2. Falta de estudo. No mínimo a Prefeitura deveria ter visto essa rede de água e esgoto e junto com a Compesa fazer um redimensionamento para depois fazer a duplicação. Mas a pressa de mostrar serviço e torrar dinheiro, dá nisso: Mais gasto de dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome