Pela primeira vez, São João de Petrolina abre espaço para quadrilhas no Pátio Ana das Carrancas

3
Foto: Ascom PMP/divulgação

O público que prestigiou a terceira noite do São João 2019 de Petrolina, neste domingo (16), também pôde testemunhar um fato inédito no evento: a apresentação da quadrilha ‘Império Caipira’. Com figurinos bem confeccionados, muitas cores, brilho e animação de sobra, os integrantes dominaram o palco e encantaram as milhares de pessoas.

Apresentando-se pela primeira vez, para um público tão grande e de todos os lugares do Brasil, o presidente da quadrilha, Paulo José, falou da importância dessa parceria com a Prefeitura de Petrolina. “A gente trabalha o ano inteiro para montar tudo e essa parceria com a prefeitura vem para valorizar nossa arte. Temos uma coordenação que nos ajuda a organizar o figurino, coreografia, tudo pensado com muito carinho. Esse é o nosso primeiro ano. Uma coisa linda“, contou.

Já o prefeito Miguel Coelho definiu a apresentação da quadrilha como uma forma de resgatar a cultura popular, suas influências e valorização do folclore brasileiro. “Cada ano a gente pensa em novidades para deixar nossa festa ainda bonita. E esse ano, as apresentações das quadrilhas vêm para reforçar a valorização da cultura. As quadrilhas juninas evoluíram e se transformaram e é muito bonito assistir esses jovens e adolescentes dando um verdadeiro show no nosso São João”, concluiu.

Nos próximos seis dias de festa, a novidade, que já conquistou o público, continuará e a cada noite uma quadrilha diferente vai compor a programação do evento. Os grupos escalados são de Petrolina e disputaram o concurso da prefeitura que aconteceu na última semana.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome