Pela primeira vez em 30 anos, teste seletivo para cursos de pós-graduação é realizado em Petrolina e inscrições já estão abertas

2

IMG-20160407-WA0017

Conquista recente da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf),  a realização do teste Anpad em Petrolina chega como um verdadeiro alívio aos estudantes da região. O exame nacional é utilizado por diversas instituições como parte dos processos de seleção de cursos de pós-graduação e, pela primeira vez em 30 anos, vem sendo realizado no Sertão.

Antes, os residentes no Vale do São Francisco, interessados em fazer o exame precisavam viajar até a capital mais próxima para realizá-lo, mas já em fevereiro deste ano 71 alunos da região puderam realizar a prova de Mestrado em Administração Pública em Petrolina.

De acordo com o secretário de Educação a Distância da Univasf, professor Ricardo Duarte, com a realização do teste a cidade torna-se uma das únicas do interior do país a  oferecer o exame. “Nós brigamos e lutamos por esta conquista. Com isso Petrolina se torna a única cidade do interior do Brasil – com exceção de duas do Rio Grande do Sul, que oferta o teste Anpad. Uma verdadeira conquista”, disse o professor em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’ da rádio Jornal nesta quinta-feira (7).

Além do exame realizado em fevereiro, a Univasf vai ofertar um novo teste no próximo dia 12 de junho. As inscrições da já estão abertas até às 16h do dia 10 de maio, através do site .www.anpad.org.br/~anpad/teste_anpad.php.  quando serão oferecidas 25 vagas para o mestrado em Administração Pública, cuja duração e de dois anos.

O professor explica que o teste Anpad é prerrogativa para ingresso no Mestrado.  “Para fazer o mestrado o aluno é abrigado a fazer o teste Anpad. Qualquer pessoa que queira fazer Mestrado em administração ou contabilidade tem que fazer o teste. Sem isso aluno não consegue ingressar num Mestrado”, finalizou Ricardo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todos que ajudaram nesse processo. Precisa agora explicar aos estudantes o que é isso e sua importância para a comunidade acadêmica de Petrolina, principalmente aos alunos de administração e ciências contábeis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três × três =