Pela primeira vez, Casamento Comunitário será aberto a casais homossexuais de Petrolina

por Carlos Britto // 14 de maio de 2015 às 11:32

São-Gonçalo-promoverá-Casamento-ComunitárioO casamento homossexual já é uma realidade em muitas cidades. Em Petrolina não será diferente. Pela primeira vez na história, os casais de gays e lésbicas poderão participar do Casamento Comunitário, que será realizado em junho.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, ao todo serão disponibilizadas 100 vagas para casais hétero e homossexuais.

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (18) e podem ser feitas no Centro de Referência e atendimento a Mulher (CRAM), localizado na Rua Projetada, s/nº, em frente ao Sesi, nas imediações do Parque Municipal Josepha Coelho (Bairro Vila Mocó), das 7 às 12h e das 14h às 16h.

Para se inscrever, deverão ser apresentados os seguintes documentos: certidões de nascimento (original) que devem estar atualizadas no máximo de 6 meses, atendendo à Lei nº 8935/2011, do Código de Normas dos noivos; se algum dos nubentes for divorciado judicialmente, deverá apresentar a certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada, com no mínimo 6 meses, a partir da data de emissão.

As despesas com abertura e reconhecimento de firma das testemunhas, que é obrigatório, ficará a cargo das testemunhas ou do casal. A secretaria fará um agendamento de 10 casais por dia para o comparecimento ao cartório. No dia da triagem, apenas uma pessoa (noiva ou noivo) precisará levar a documentação do casal e das testemunhas e, somente no dia agendado com o cartório, as testemunhas devem estar presente com o casal. Outras informações pelo telefone (87) 3861-9224. (foto/ilustração)

Pela primeira vez, Casamento Comunitário será aberto a casais homossexuais de Petrolina

  1. sol disse:

    ESSA É UMA BOA IDEIA PARA QUEM NÃO TEM COMO PAGAR AS DESPESAS DE UM CASAMENTO, MAS QUE PENA QUE O CARTÓRIO EXIGE QUE AS CERTIDÕES DE NASCIMENTOS ESTEJA ATUALIZADAS ATE SEIS MESES. COISA QUE NÃO DEVERIA EXIGE SE ELAS TIVESSE EM PERFEITO ESTADO. FUI O ANO PASSADO COLOCAR OS PAPEIS DO MEU CASAMENTO E CHEGANDO LÁ RECEBEMOS A NOTICIA QUE TÍNHAMOS QUE ATUALIZAR AS NOSSA CERTIDÕES, NO MESMO DIA FOMOS NO CORREIO PARA SOLICITAR A DO MEU NOIVO QUE TINHA QUE VIM DE UMA CIDADE NO INTERIOR DE SÃO PAULO. PAGAMOS O EQUIVALENTE A 196,00 PELA CERTIDÃO ATUALIZADA, E A MINHA FOI SOLICITADA NO CARTÓRIO DE RAJADA, PAGAMOS O VALOR DE 35,00, FAZENDO AS SOMO DAS DUAS CERTIDÕES ATUALIZADAS DEU O VALOR DE 231,00 REAIS, LÁ SE FOI O DINHEIRO DE PAGAR O CASAMENTO. FICAMOS SEM CASAR ATE A DATA DE HOJE. NESSE BLOG LI ESTA NOTICIA SOBRE O CASAMENTO COMUNITÁRIO, PEDIR A MEU COMPANHEIRO PARA IR FAZER A INSCRIÇÃO E CHEGANDO LÁ, OLHA SÓ A MARAVILHOSA NOTICIA QUE ELE RECEBEU… VOCÊS TEM QUE ATUALIZAR AS CERTIDÕES! NÃO TEM NEM UM ANO QUE PAGAI UMA NOTA PARA ATUALIZAR AS CERTIDÕES QUE ESTÃO GUARDADAS E NOVINHAS SEM NENHUMA RASURA OU QUALQUER PEQUENINO DEFEITO QUE SEJA, E PARA EU FAZE A INSCRIÇÃO VOU TER QUE PAGAR PARA ATUALIZAR NOVAMENTE, LÁ SE VAI A VONTADE DE CASAR NO CIVIL NOVAMENTE, ELES DEVERIAM PEDIR ATUALIZAÇÃO SÓ DE CERTIDÕES ANTIGAS E QUE TIVESSEM RASURADAS OU COM DEFEITOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários