Pedro Norberto diz que denúncia de Milton Barbosa vai fazer intensificar as fiscalizações

por Carlos Britto // 29 de abril de 2010 às 08:01

Pedro-Norberto-O diretor presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Pedro Norberto reforçou os comentários do presidente do Sindmotos, Milton Barbosa, acerca das denúncias de mototaxistas que trabalham se habilitação e com documento da moto atrasado.

Para Pedro Norberto esta informação é valiosa para o órgão. “Uma denúncia como essa irá reforçar a necessidade de incrementar a fiscalização a todos os condutores e, não só aos mototaxistas, para coibir as infrações no trânsito”, destacou ontem (28) no programa Carlos Britto no Ar.

Sobre as fiscalizações que acontecem, ele afirmou: “Os agentes de trânsito trabalham diuturnamente nas ruas fiscalizando indiscriminadamente todos os condutores, porque é um dever legal do gestor e das fiscalizações penalizar os infratores conforme a legislação de trânsito prevê”.

Pedro Norberto também informou que aguarda licença da Polícia Rodoviária Federal (PRF), órgão do qual é efetivo, para tomar posse de fato e de direito no cargo. “Até o dia 30 deste mês devo serviço à PRF. Em maio estou de férias e a minha liberação sairá definitivamente para assumir a diretoria da EPTTC”, disse.

Pedro Norberto diz que denúncia de Milton Barbosa vai fazer intensificar as fiscalizações

  1. Um motorista disse:

    Seja bem vindo Pedro.

    Vc terá muito trabalho a frente da EPTTC, mas com sua experiencia e competência será mais fácil resolver os problemas de trânsito da nossa cidade.
    Aproveito para sugerir a retirada imediata daqueles BLOCOS DE CONCRETO colocados de forma irregular ( por causa da altura ) na avenida lateral ao cemitério do centro que dá acesso a feira de carros usados, sendo passível de ação contra a EPTTC por danos causados a um motorista. Melhor seria colocar blocos gigantes na entrada daquela feira ou outra coisa que impedisse o tráfego por alí. Menos causar danos a quem não usa sequer, aquela via. Esse tipo de BLOCO é irregular ( só em Petrolina mesmo ).
    Outra coisa é retirar também aqueles GELOS BAIANOS postos por UM ENGENHEIRO FEITO NAS COXAS, na avenida da orla, são aqueles brancos que ficam na entrada de quem vai fazer um retorno tendo que invadir a outra avenida ( coisa antiga e de quem não sabe fazer uma manobra)
    Mande também, pintar os cavaletes da EPTTC com tinta luminosa refletiva.

    Boa sorte.

  2. Motorista 01 disse:

    Aprroveita também para fazer uma fiscalização nos veículos de transporte coletivo urbano ( ônibus), as vezes não param no semáforo quando estão vermelhos. E os seus estados de conservação que deicham a desejar. Não entendo o motivo de uma cidade como Petrolina que tanto se desenvolve ainda continuar com ônibus tão velhos e que poluem tanto a cidade com sua descargas expelindo fumaça.
    Deve haver muitos empresarios do ramo por o Brasil a fora interessados em dar continuidade a esse trabalho em Petrolina do Transporte Coletivo Urbano.

  3. DEOMIRO SANTOS disse:

    É fundamental praticar uma política que coiba as multas injustas e sem bom senso. É preciso fazer as empresas de ônibus andar com seus veículos em dia, porque quase na sua totalidade andam em atraso, porque conta com a conivênica da EPTTC, o prefeito disse na sua posse que não tem compromisso com Empresas e nem empresários de ônibus e, sim, com a população. E então mãos a obra.
    Quanto aos mototaxistas tem mais obrigações a cumprir: Trocas das viseiras, capacetes vencidos e maus cherosos, pneus carecas, obrigar a fazer revisão semestralmente, etc. O Sindimotos fez um curso de aperfeiçoamento e quarenta por cento dos mototaxistas foram reprovados, então montar um Programa permanente de educação no transido. Só pode com a rodia que pode carregar a lata cheia de água.
    Quantos aos agentes de trânsito tem que aumentar a fiscalização a fim de coibir a corrução de alguns.

    Boa sorte meu amigo.

  4. Snoop disse:

    Se fizer o tanto que fala, realmente a coisa vai mudar! Mas ao dizer que os agentes “fiscalizam indiscriminadamente”, me fez lembrar da conversa de todos os gestores anteriores…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários