Pedro Norberto: A diretoria da FACAPE inteira tem que entregar os cargos.

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2009 às 15:03

O ex-vereador e professor da FACAPE, Pedro Norberto visitou o blog. E bateu duro. Ele informa que as denúncias de irregularidade se sucedem na instituição. “A diretora Clemilda Barreto é auto-suficiente. Se elegeu com os três diretores e hoje já está rompida com os três”, afirma. O professor ainda informou que o professor Aguinaldo, um dos três diretores já pôs o cargo a disposição numa atitude adulta e que Clemilda deveria fazer o mesmo, pois a questão pedagógica está à margem na FACAPE hoje. Ele denunciou ainda que o aluno de direito Sócrates Magalhães venceu uma eleição direta para o Conselho de Pesquisa e Extensão e não foi empossado, enquanto outras pessoas de interesse da diretoria já foram nomeados.

Pedro Norberto: A diretoria da FACAPE inteira tem que entregar os cargos.

  1. Petrolinense disse:

    Só pra completar…

    Clemilda barreto é cria de FBC.

    Saudações,

    Petrolinense de nascimento e coração.

  2. Opara disse:

    Eu já sabia…

  3. Augusto Viana Silva disse:

    Manda essa cambada trabalhar, esse cara ai, tava acostumado na moleza, perdeu a tetinha agora tem que ralar. Policial rodoviário, empresário, professor e ex-vereador. Não fez nada. vai trabalhar meu.

  4. Augusto Santos disse:

    Concordo plenamente! Tá querendo mídia. Não fez o trabalho na cidade e ainda tem espaço para ter como destaque uma entrevista? Tem muita gente na comunidade da facape que pode falar melhor. Os alunos por exemplo.

    Mas é preciso mudança urgente.

  5. David nomero De Macedo disse:

    QUANDO VER ISSO TÁ QUERENDO ASSUMIR O CARGO,POLITICOS?

  6. Socrates Augustus disse:

    Concordo do Pedro, vivemos em uma era de mando e desmando na faculdade, fala-se tanto em democracia, transparência e nada. Vivemos em uma era de trevas.

  7. jorge lordelo disse:

    O professor Pedro Noberto está mal informado. Os três diretores tomaram atitudes distintas, a saber:
    1. O professor Wilson Rolim, solicitou seu afastamento em função do cargo que ocupa na Secretaria da Fazenda.
    2. O prof. Jorge Cavalcanti, tendo passado em concurso na Univasf, que exigia “dedicação exclusiva” também se afastou.
    3. O prof. Agnaldo Batista, também passou em concurso público e desde o mes de agosto, abandonou suas funções acadêmicas, mas continua “mamando” o salário de diretor.
    Quanto as irregularidades, elas estão no imaginário do nosso amigo Pedro Noberto. Creio que o mesmo deva provar documentalmente as suas afirmações.

  8. Opara disse:

    Jorge Lordelo… como afirma com toda convicção que não existe irregularidades…

  9. Pe. Antonio disse:

    Não entro no mérito da questão. Não posso dizer se é verdade ou não o que o professor denuncia. Mas idependente da posição politica e do cargo que assumiu, se ele é professor da FACAP tem obirgação de envolver-se com a instituição e todo direito de lutar pelo funcinamento democrático da Faculdade. Cabe à Comunidade acadêmcia se envolver para que as coisas sejam esclarecidas.
    Parabéns ao blog que está contribuindo para a democratização de Petrolina.

  10. Raimundo Francisco Filho disse:

    Eu tabém acretido que Pedro Norberto está querendo mídia, senão, por que não apresenta provas documentais das irregulartidades?

    Ou elas não existem? Se existem, apresentem-nas!

  11. Pedro Lupion disse:

    Já era tempo dessas bombas estourarem. Clemilda tá querendo retribuir os gastos de sua campanha riquíssima a FBC. Pede pra sair diretora.

  12. marco antonio souza disse:

    Volto a perguntar outra vez, poque só agora o sr ex vereador Pedro norberto só depois que sai e que vem abrir o bico, Pedro voce não tem chance nesta gestão.depois da derrota o melhor a se fazer e tirar o time de compo. ex vereador pois criticar por não fazer mais parte e como dizem não critiquem os seus iguais.

  13. PEDRO NORBERTO disse:

    Passei quatro anos como vereador e convivi com todo tipo de interesse. Sei de longe quando alguém está interessado em defender interesses próprios ou públicos. Não preciso de cargo político. Já ganho muito bem com as diversas atividades que desenvolvo. Vejo que a atividade de professor da FACAPE está comprometida, não por minha competência, mas pelos interesses particulares do corpo diretivo que estão sendo propagados diariamente na mídia. Está na hora de nós professores que queremos o bem da instituição darmos um basta, pois nossos nomes etão em jogo. As denúncias estão sendo lançadas dos dois lados do corpo diretivo, não cabem a mim apresentar provas mas sim as parte que iniciaram as acusações. Porém, cabe a mim e a qualquer pessoa que quer o bem da FACAPE, exigir que o nome da instituição seja preservado, e isso somente acontecerá com o afastamento de todos os ocupantes dos cargos para uma apuração rigorosa dos fatos que estão postos. Digo isso sem me esconder em codinomes. Enquanto vereador, defendi os interesses da instituição independentemente de posição política minha e da diretora. E ela sabe disso, só nunca agradecdeu.
    Pra quem tem interesse em ocupar os cargos disponíveis na FACAPE, deixo uma notícia de alívio: não tenho interesse em ocupar nenhum deles. Meu lugar é na sala de aula.
    Querem saber da minha competência e idoneidade, pargutem aos alunos. Eles serão a melhor resposta. É uma pena que nosso semestre letivo vai ser iniciado em meio a tantos problemas.
    Vamos colocar a FACAPE e nossos alunos em primeiro lugar.

  14. marco antonio souza disse:

    Meu caro ex vereador Pedro Norberto quando o sr fala que não precisa de cargo político porque já tem diversar atividades então o povo acertou em te tirar o sr da câmara, pois o sr não tinha tempo para cuidar em lutar pelo povo e justificar o seu mandato, e mesmo assim tentou de novo continuar com o seu mandato de vitrine deveria ter conciência e não se candidatarse pois o sr pelo que diz só queria estar na midia através do seu mandato e o povo que se dane. mas como não consegui tenta aparecer de outra forma. agora como o sr mesmo disse já ganha muito bem então agora aproveite para justificar o que ganha nas diversas atividades valorizando as mesma e não querendo arrumar outras que o tempo não permita desenvolver e que prejudique as pessoas envolvidas, principalmente na política que envolve os enterese do povo.

  15. Petrolinense disse:

    Prezado Pedro Norberto,

    A sociedade de Petrolina, foi profundamente prejudicada com a ausência de V. Sª na Câmara Municipal, sabemos da sua luta, competência e compromisso com o povo da nossa cidade. Sabemos que na Facape exerce um papel de grade relevância, portanto, apoiamos a sua luta contra os desmandos da administração atual, para que essa instituição retome o caminho da serenidade, competência e seja conduzido por um gestor voltado exclusivamente as melhorias pedagógicas.

    Saudações,

    Petrolinense de nascimento e coração.

  16. Ricardo Menezes disse:

    O vereador Pedro Noberto foi uma grande perca para câmara de Petrolina ele é prepara e sabe o que fala…..

  17. PEDRO NORBERTO disse:

    Caro Jorge Lordelo
    Estou bem informado sobre a real situação da FACAPE e de seu corpo diretivo. Não existem irregularidades que estão em meu imaginário. Existem fatos que estão sendo colocados na imprensa local e as próprias pessoas envolvidas estão mostrando a cara e dando publicidade as suas insatisfações e se acusando mutuamente. Creio que o amigo não está acompanhando a imprensa local ou então não entendeu o sentido de minhas colocações. Gostaria profundamente de ver o nome da FACAPE preservado. Pra isso, seria necessária uma apuração criteriosa e isenta dos fatos que estão postos. Isso somente será possível com a constituição de uma comissão especial para apuração e afastamento temporário dos envolvidos. Os mesmos podem até prolongar as férias, como forma de demonstrarem a boa vontade para o surgimento da verdade. É isso que desejo como professor que quer o bem da FACAPE. Fica a pergunta: estou errado em querer o bem para a FACAPE???

  18. Pedro Pereira disse:

    O coordenador financeiro da Facape, o professor Jorge Lordelo, é muito célere em atacar os seus colegas; chega até a demitir do cargo de diretor – sem competência para tal – o professor Jorge Cavalcante, que, até que eu saiba, continua dando expediente na Facape.
    Professor Lordelo: use a sua celeridade para coisas que realmente importam, como por exemplo, cumprir as suas obrigações de conselheiro do Conselho de Ensino Pesquisa e Extenção, que determinou que o senhor apresentasse parecer sobre assuntos de relevância acadêmica, e só depois de causar um prejuízo acadêmico à Facape é que o senhor agiu. Porque o senhor não foi célere, então, em matéria que engrandece a Facape?

  19. Pedro Pereira disse:

    Onde escrevi extenção, leia-se extensão. Desculpem a falha

  20. Ana disse:

    O que mais há na referida instituição de ensino são pessoas que acumulam funções públicas, que cumprem seus deveres sem a menor responsabilidade e facções na luta pelo poder, sem contar com famílias inteiras que trabalham por lá. Há desde esposas e seus respectivos maridos e até sobrinhos, irmãos, etc. Além do mais, há coordenadores de curso, que apenas levam o título, o salário, não tendo representatividade alguma, poder de decisão algum. Onde é que vai parar a “Nova Facape” ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.