Pedro Coelho comemora Prêmio Nobel de Química para professora norte-americana

9
Foto: reprodução

Pedro Coelho é um jovem Doutor em Química nos Estados Unidos. Há anos morando na América, ele se consolida entre as maiores autoridades do país em uma empresa de pesquisa bem sucedida e em crescimento. Pedro enxergou em sua professora a sócia perfeita para sua futura empresa. E ela aceitou o desafio.

A aposta não poderia ser mais acertada: A professora agora acaba de ser escolhida a quinta mulher a receber o Prêmio Nobel de Química. Pedro é o único filho do senador Fernando Bezerra Coelho a não enveredar pela política.

A sócia de Pedro é a norte-americana Frances Arnold, de 62 anos – professora americana de engenharia química, bioengenharia e bioquímica no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), em Pasadena (EUA). Frances ganhou notoriedade ao desenvolver um método no qual um vírus que infecta bactérias pode ser usado para desenvolver novas proteínas. Ela desenvolveu anticorpos que combatem doenças autoimunes (aquelas em que o sistema imunológico afeta o próprio organismo) e, em alguns casos, o câncer metastático.

Frances foi professora de Pedro em seu Doutorado. Ela é sócia e co-fundadora da Provivi, empresa cujo CEO (Chefe Executivo de Ofício, em português) é o filho de FBC. Pelo visto, a carreira de Pedro parece mesmo que não era a política.

9 COMENTÁRIOS

  1. Pena que os políticos não investe na educação do Brasil, nos professores do Brasil para que eles também ganhem prêmios, pois inteligência e competência os nosso também tem. Falta valorização, investimento, respeito. Ah, esqueci, os políticos mandam seus filhos estudarem fora do País, pois não gostam do ensino aqui, mesmo sendo eles a ajudarem deixar tão bom assim.

  2. Parabéns, não importa os caminhos que ele tomou para a sua vida,o importante é que estar dando certo e no futuro ajudarar muitos em qualquer lugar do mundo.Química,física, matemática, biologia, são assuntos facinantes,muita sorte, que Deus o abençoe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome