Peça musical e inclusiva estreia com sucesso e vai em formato online até domingo

0
Foto: Rubens Henrique/divulgação

“Quanto tempo você precisa para amar alguém?”. O texto de ‘Músicas Para Amar Demais’ indica que reflexões sobre relacionamentos serão feitas durante todo o espetáculo. A peça estreou ontem (25) no YouTube, se adaptando a esse momento em que o distanciamento social é tão necessário, e continua em cartaz com sessões diárias até domingo (28), sempre às 19h, no canal do Portal Culturama (www.youtube.com/culturama).

O acesso ao projeto é gratuito e conta com recursos de acessibilidade. Hoje  (26), foi a vez de uma sessão especial com audiodescrição e todos os dias há tradução em Libras. A internauta Jeanine De Souza Costa assistiu a transmissão e comentou sobre a importância da arte nesse momento que estamos passando socialmente. “Vocês são demais, amei! A música alegra a alma, a arte enobrece o ser”, comentou.

Com uma trama ‘drumoniana’, Três personagens contam os seus encontros e desencontros amorosos, trazendo trechos de sucessos da música brasileira como trilha sonora dessas histórias. São abordados temas da juventude, contados por jovens que tentam entender a dinâmica dos relacionamentos. O internauta Ramon Souzah confessou se identificar muito com os personagens. “A maneira que a dinâmica dos relacionamentos se apresentam nesse espetáculo é muito minha vida pessoal”, comentou.

Após a exibição do espetáculo no domingo (28), a equipe de produção irá realizar um espaço de encontro com o público em uma Live no Instagram da peça (@musicasparaamardemais). Um processo de mediação também foi feito durante o processo criativo. Ontem o elenco se reuniu com estudantes da Escola Modelo de Juazeiro (BA) para conversar sobre a obra em uma videochamada mediada pela professora Cristiane Crispim.

Apoio

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. As informações são da Virabólica Comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 + dezesseis =