‘Pé de Galo’ denuncia compra de votos em 2020 e Capitão Alencar cobra nomes

por Antonio Carlos Miranda // 19 de agosto de 2021 às 16:18

Fotos: Ascom CMP/divulgação arquivo

O vereador governista Wenderson Batista ‘Pé de Galo’ (DEM) foi cobrado veementemente pelo seu colega de bancada, Capitão Alencar (Patriota), na sessão plenária desta terça-feira (19) na Câmara Municipal de Petrolina. Ao ressaltar sua conduta ética na Casa Plínio Amorim, inclusive para assumir uma das novas comissões permanentes criadas pelo Poder Legislativo, Pé de Galo foi além da conta.

Após dizer que sempre se pautou pela verdade, a qual também faz parte do legado político do seu pai, o ex-vereador José Batista da Gama, o governista deixou claro, com todas as letras, que entrou na Câmara de Petrolina “pela porta da frente” e não precisou “comprar votos” – ao contrário de alguns colegas que fazem parte da atual legislatura.

Vai ter gente da imprensa dizendo: ‘vereador, diga os nomes’. Mas todo mundo sabe quem é quem aqui”, provocou. “Agora, eu entrei pela porta da frente. Meu principal cabo eleitoral chama-se José Batista da Gama, depois vem minha família, depois vem meus amigos, e a gente construiu essa eleição”, completou. Pé de Galo disse ainda respeitar todos os seus pares, mas não deve satisfação a nenhum deles, somente ao povo de Petrolina.

A declaração, no entanto, não foi muito bem digerida por Capitão Alencar. Ele apresentou um requerimento verbal para que Pé de Galo formalize junto à Mesa Diretora quem são os vereadores que compraram votos na campanha passada, para que estes sejam processados. “Ficar jogando palavras ao vento, à imprensa, não fica bem. Novamente não fica bem”, pontuou Alencar.

‘Pé de Galo’ denuncia compra de votos em 2020 e Capitão Alencar cobra nomes

  1. Bingo disse:

    Zé Batista segura o fato deste menino.

  2. Rogério disse:

    Já estão parecendo a base governista de Bolsonaro, tão brigando a todo tempo

  3. Marcius disse:

    Uma decepção essa câmara..O pé de galo.que diria ser diferente, mas é mais do mesmo. Apenas um de pai p fio.

  4. Marcos disse:

    Queremos saber que foram, Nobre Pe de Galo, caso contrário deixe de transformar a Câmara em picadeiro.Seja mais responsável, e deixe de jogar para a plateia, aliás Nobre, não é a primeira vez que decepciona os seus eleitores, no caso do aumento da cota dos combustíveis foi um caso específico, se mostrou arrogante e propotente.
    Quanto a compra de votos, nenhuma novidade, o mesmo do mesmo, pratica antiga.Domingos de Cristalia não foi exceção, mas talvez teve azar.

  5. Francisco disse:

    Gostaria de saber qual o mérito de certos políticos Brasil afora e Petrolina é Brasil, para ganhar uma eleição, pois levar é muito diferente de ganhar. Quem ganha eleições comprando votos não passa de mais um canalha que se aproveita da situação do povo mais pobre que – sem opção, sem forças e em autêntico estado de necessidade e pobreza, se submete à compra de votos, à corrupção eleitoral. Quanto aos nomes, fica difícil o tal Pé de Galo demonstrar, tendo em vista que na corrupção eleitoral temos como corruptores eleitorais tanto quem compra quanto quem vende o voto. Em síntese, crime de difícil caracterização. Sabe-se que a corrupção eleitoral é um crime praticado muitas vezes no formato de ORCRIM – Organizações Criminosas, com a participação de agentes do Estado na segurança dos valores levados aos bairros – nas madrugadas – para pagar o valor individual de cada voto ou entregá-lo ao distribuidor dos valores para o fim corrupto. O mais importante é que o corruptor eleitoral é um canalha, um bandido como qualquer um outro bandido encarcerado e tem inteligência suficiente para saber que nunca ganhou, sempre levou, com métodos sub-reptícios o pleito.

  6. Defensor da liberdade disse:

    Eu não sei como o povo ainda elege uns fulanos como este tal pé de galinha, só sendo um povo lascado, pobre e burro feito o petrolinense.

    Vereador compra de votos é crime, se o senhor sabe quem comprou votos se dirija ao ministério público e denuncie, caso contrario o senhor é quem está cometendo um crime, prevaricação!

  7. Moacir Sá disse:

    Tenha mais respeito fulano, já que não tem educação, mais respeito poderia te tornar menos frustrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *