‘Pé de Favela’ preocupa moradores dos bairros Areia Branca e Dom Malan

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2022 às 20:00

Foto: Registro do leitor

Um grande ‘pé de favela’ tem incomodado e preocupado os moradores da Avenida Inácio Bonfim, entre os bairros Areia Branca e Dom Malan, em Petrolina. Eles pedem que as autoridades tomem providências antes que alguém se machuque.

“Uma pessoa que não conhece a planta, uma criança, um idoso ou alguém que esteja distraído pode acabar batendo no pé de favela e ficar machucado, isso é muito perigoso”, afirmou um leitor.

Procurada pelo Blog, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informou que, por se tratar de um terreno privado, é dever do proprietário realizar a manutenção.

‘Pé de Favela’ preocupa moradores dos bairros Areia Branca e Dom Malan

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Com certeza pode causar algum desconforto em quem inadivertidamente tocar nele. Se todo ladrão de celular levasse uma surra de galho de faveleira, nunca mais ele iria querer roubar celular, mas como não é crime roubar celular porque é só para fazer um dinheirinho para tomar uma cervejinha, então continuar roubando e matando pessoas inocentes.

  2. Luiz disse:

    A derrubada desta árvore que é um dos maiores símbolos da caatinga, trará irreparável prejuízo ao ecossistema, uma vez que se trata de uma planta altamente medicinal e seu poder de cura é algo bastante relevante.
    Poucos conhecem da sua importância na natureza e por essa razão eu sou contrário à sua derrubada.

  3. Ednaldo disse:

    A faveleira é conhecida por todos, pois é um a árvore nativa da região. Retirar essa árvore configura crime ambiental.

  4. Cidadão disse:

    Como eu descobri o efeito de um pé de favela? Estava eu caminhando no mato próximo a uma roça que meu pai tinha quando empurrei com a mão as folhas de uma planta que estava no meio do caminho…… Apenas um espinho me atingiu, mas parecia que era uma picada de abelha das brabas.

  5. Brasil eterno país do futuro disse:

    Quando uma “vítima da sociedade” esbarrar nessa planta, fugindo de um roubo, que acabara de fazer, as ONG’s, Coletivos etc vão protestar e exigir uma atitude da prefeitura para punir o proprietário. Notificar o proprietário é responsabilidade do poder público, ou eu estou errado!!!.

  6. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Nós somos besta mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Alguém disse:

    Leva pra criar em casa então, Luiz.

  8. thiaro disse:

    fala serio, cada comentario besta !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.