PE-655, no trecho da Tapera, receberá nome de Rodovia Geraldo Coelho

por Carlos Britto // 10 de setembro de 2022 às 11:05

Fotos: divulgação

Ex-deputado e ex-prefeito de Petrolina, Geraldo Coelho – que ficou carinhosamente conhecido como “Trator do Sertão” – receberá uma homenagem (in memoriam) a partir de um Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado Eriberto Medeiros (PSB). De acordo com o PL 3.030/22, a PE-655, no trecho que liga a comunidade ribeirinha da Tapera até a divisa com a Bahia, levará o nome de Geraldo.

Falecido em 2018, aos 92 anos, ele foi eleito deputado estadual pela primeira vez no ano de 1986, sendo reeleito por mais cinco mandatos. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) presidiu a Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação durante os seis mandatos que cumpriu na instituição.

Entrou na vida pública como vereador (1963 a 1969 e 1969 a 1973) e foi presidente da Câmara por duas vezes. Em 1973 foi eleito prefeito, função que exerceu até 1977, sendo responsável por obras como a implantação do Aeroporto de Petrolina.

PE-655, no trecho da Tapera, receberá nome de Rodovia Geraldo Coelho

  1. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Os mais jovens acreditam que Petrolina só existe por causa dos Coelhos. Mero engano. Esa crença é porque eles , os Colelhos, se apoderaram da máquina pública e junto a uma propaganda massiva fizeram acontecer essa falsa idéia. Quantos outros fizeram os alicerces de Petrolina mas forma esquecidos.
    Chega de nome de Coelho em tudo que se faz. É um absurdo. Seria melhor mudar o nome de Petrolina para Capitania Coelho Petrolinense, já de uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.