A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco disse, em nota, que a Polícia Civil (PCPE) vai apurar quem participou da ação que levou Antonio Lopes Severo, conhecido como “Frajola”, de 42 anos – suspeito de matar o pequeno Arthur Ramos do Nascimento, de 2 anos e 11 meses, em Tabira (PE), Sertão do Pajeú – a ser linchado. A criança foi encontrada sem vida no último domingo (16), no bairro de João Cordeiro, com sinais de violência física e sexual. “A conduta do policiamento também será apurada“, disse o texto da SDS.
A PCPE confirmou, também por meio de nota, que o caso está sendo investigado como homicídio por violência doméstica e familiar.
O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para determinação da causa da morte. Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na captura do casal suspeito do crime na zona rural de Carnaíba. Os detidos foram levados sob custódia para a Delegacia de Tabira.
No entanto, durante o trajeto, uma multidão cercou a viatura policial, retirou o homem à força e começou a espancá-lo. Diante dos fatos, a PCPE instaurou inquérito para identificar os responsáveis pelo linchamento do suspeito. A conduta dos agentes que realizavam a escolta também será analisada. “As diligências seguem para a total elucidação do crime contra o menor de idade e dos eventos subsequentes“, informou a instituição. (Fonte: JC Online)