PCPE deflagra no Sertão Central operação contra acusados de vários crimes

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2025 às 18:50

Foto: PCPE/divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) a Operação ‘Carnaval em Paz’. O objetivo foi o de cumprir mandados judiciais relacionados a crimes de alta gravidade investigados em três inquéritos policiais.

Foram executados dois mandados de Busca e Apreensão e dois de Prisão Preventiva. Dois investigados foram detidos. As equipes também apreenderam armas, munições, dinheiro, cartões de benefícios sociais e outros materiais. Um terceiro indivíduo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de usos restrito (uma pistola calibre 40), durante as diligências.

As ações ocorreram em Salgueiro e Verdejante, no Sertão Central, com alvos localizados na zona rural do município de Verdejante, especificamente no Sítio Três Riachos – localidade conhecida como “As Casinhas”, às margens da PE-450.

Foco

A operação teve como foco o combate a crimes graves, incluindo roubo e furto, tráfico de drogas, tentativa de feminicídio, retenção indevida de cartões de benefícios sociais e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Mesmo com o sucesso das diligências, dois investigados continuam foragidos, possuindo mandados de prisão preventiva em aberto, com buscas sendo intensificadas para a captura dos mesmos. A operação foi coordenada pelos delegados George Dantas Saraiva e Tiago Pires Vitoriano Callou, contando com o apoio de policiais civis das Delegacias de Salgueiro e do Cedro, além de policiais militares do 8º Batalhão.

Os presos e materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil (PC) em Salgueiro, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis e aguardam a realização de audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários