PCdoB desiste de candidatura própria à Presidência da República e faz acordo com PT

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2018 às 11:00

Manuela D’Ávila discursa em ato público realizado em Juazeiro/Foto: reprodução Facebook arquivo

O PCdoB desistiu da candidatura própria à Presidência da República, com a deputada estadual do Rio Grande do Sul, Manuela D’Ávila, para se coligar ao PT nas eleições deste ano. Na última quarta-feira (1º), a deputada chegou a ser confirmada pelo partido como candidata à Presidência da República. No final da convenção, entretanto, ela já havia adiantado que abriria mão de disputar o cargo, caso houvesse unidade de outros partidos da esquerda que pretendessem concorrer ao pleito.

Nas negociações feitas neste domingo (5) com o PT, ficou acordado que Manuela irá viajar o país junto com o candidato Fernando Haddad, escolhido para vice na chapa petista, para fazer campanha em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aclamado no sábado como candidato.

Segundo a presidente do PCdoB, Luciana Santos, a decisão do partido foi tomada em nome da unidade. “Manuela disse que nunca foi óbice a qualquer tipo de unidade política. Nós estamos construindo a unidade política que foi possível construir no primeiro turno, com a participação e liderança de Lula. Isso por uma circunstância objetiva, até que se definam as pendências legais”, destacou Luciana.

A presidente do PT, Gleisi Hoffman, disse que a decisão de escolher um candidato a vice-presidente do próprio partido foi para garantir que a representação de Lula seja feita por um de seus membros. “[Isso foi decidido] na avaliação que fizemos para assegurar a manifestação do presidente Lula. E vamos com a candidatura de Lula até as últimas consequências: a vocalização de sua campanha será feita com um companheiro do PT”, afirmou. (Fonte: Agência Brasil)

PCdoB desiste de candidatura própria à Presidência da República e faz acordo com PT

  1. Defensor da Liberdade disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKK rapaz se aquietem! O homem logo, logo terá sua ficha cassada, não poderá concorrer, e mesmo que puder concorrer e for eleito, não poderá assumir! Além do mais ninguém aqui quer virar a Venezuela, ninguém quer vocês no poder, o povo quer comer churrasco com cerveja todo final de semana, quer trabalhar em bons empregos, frequentar boas festas e bons lugares, ter liberdade para expressar suas idéias e seus sentimentos, e até onde eu sei isso inexiste no comunismo!

  2. Defensor da Liberdade disse:

    É bonitinha, mas é abestalhada… O socialismo foi refutado antes mesmo de existir, mas os idiotas da revolução russa mesmo assim ainda tentaram, e ainda exportaram para o resto do mundo, e vimos a tragédia que foi ignorar as leis econômicas e a liberdade das pessoas.

  3. sempre atento disse:

    Já !As asas de cera da bichinha não deu nem para chegar nas nuvens,sorte dela pois a queda foi menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários