PCdoB de Juazeiro: Dentro do Governo Paulo Bomfim, mas sem o protagonismo de antes

11
Foto: divulgação

Após uma coletiva de imprensa realizada no final da tarde de ontem (4), no Grande Hotel de Juazeiro (BA), o PCdoB local decidiu manter a aliança com o prefeito e pré-candidato à reeleição, Paulo Bomfim (PT). Vai compor com Bomfim nas eleições de novembro próximo, mas não na majoritária, como sonhou o partido ao apresentar o nome da psicóloga Lorena Pesqueira para a vice.

O PCdoB já tinha aberto mão do seu passado quando permitiu a Isaac Carvalho (PT), um empresário que não tinha nenhum histórico com a legenda, tomar seu espaço para disputar Prefeitura de Juazeiro. Enxergou que poderia ter o protagonismo e se rendeu ao empresário capitalista. A disputa foi grande, mas Isaac obteve êxito.

Além disso, ele conseguiu crescer o partido trazendo gente importante e vários prefeitos do norte baiano. Mas depois o próprio Isaac deixou o PCdoB. A legenda, do deputado estadual Zó, achou que teria força e protagonismo. Só que não, e acabou trocado pelo delegado Charles Leão (PP), que foi escolhido para vice de Bomfim. Detalhe: Leão disputou em 2016 contra o atual prefeito.

O PCdoB antes era uma grife. As lideranças e os partidos políticos queriam a legenda no seus times porque sabiam que vinha ali uma turma aguerrida, pronta para o embate. O PCdoB era a garantia de uma eleição disputada. Era como se fosse o ‘mocinho’ na chapa majoritária. Agora, defenestrado e sem protagonismo, o partido continua no governo, e não se sabe bem o porquê. Se é para segurar os cargos que tem na administração ou por algum outro interesse. A única certeza é que os dias de luta do PCdoB em Juazeiro hoje são um espectro do que um dia já foram.

11 COMENTÁRIOS

  1. Comunismo no Brasil deveria ser banido para sempre como foi o Nazismo, apoiar comunista é andar pra trás, no mundo em lugar nenhum deu certo. , Se fala tanto em ditadura no pais, como ainda tem adepto de um regime desgraçado chamado COMUNISMO, onde um ditador tirano manda e quem reclamar vai pro paredão, a família paga a bala.

  2. Vocês não servem mais para Paulo Bomfim! Ele trocou a postulante do partido a vice, que milita em favor das causas feministas, pelo delegado famoso que só aparece depois de 4 anos. Que balde d´água gelada hein?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome