PCBA deflagra operação contra grupo acusado de sequestro, tráfico e lavagem de dinheiro

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2025 às 14:00

Foto: Ascom PCBA/divulgação

Nas primeiras horas desta quinta-feira (9), a Polícia Civil da Bahia (PCBA) deflagrou a Operação ‘Indignos’, cumprindo ordens judiciais nos estados da Bahia, São Paulo, Paraná, Amazonas e Ceará. A ação, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em extorsão mediante sequestro com resultado morte, tráfico de entorpecentes e lavagem de capitais.

A investigação é fruto de um ano de monitoramento e análise minuciosa de informações, que permitiram identificar os suspeitos e seu envolvimento nas atividades criminosas. Durante o cumprimento das ordens judiciais, materiais que podem reforçar as provas contra os investigados também estão sendo apreendidos.

A ação coordenada pelo DEIC envolve um esforço conjunto e simultâneo em diferentes localidades, contando com o apoio de 200 policiais dos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) , da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), da Corregedoria de Policia Civil (Correpol) e da Polícia Militar (PMBA). As informações são da assessoria da PCBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. E verdade curtir muita festa no country aliás eu moro no bairro quecda nome ao clube country club