Pavimentação de corredores de ônibus em Petrolina é intensificada

4
Foto: Jonas Santos/Ilustrativa

O Programa ‘Avançar Cidades’ – parceria entre a Prefeitura de Petrolina e o Ministério do Desenvolvimento Regional – é um dos principais contratos em execução pelo município. E pensando em mobilidade e na qualidade de vida das pessoas, a gestão vem intensificando a melhoria nos corredores de ônibus pela cidade. Através da ação, seis vias estão em obras, sendo completamente transformadas para melhorar o fluxo dentro das comunidades. 

Dos 10 bairros que vão receber a melhoria em infraestrutura, cinco já estão com as obras em andamento. No Park Massangano, a Avenida Altino Coelho está com 85% de execução com asfalto caindo na via e calçadas sendo executadas. Uma transformação do local que, antes, só se via terra batida. 

Outras comunidades como Loteamento Recife, nas Avenidas  1 e 2, Vila Eulália com a Rua do Futuro, Santa Luzia, com a Avenida da Redenção e Avenida Nordeste, no José e Maria,  já estão com as obras aceleradas. A previsão é que todas essas vias em andamento estejam prontas até o final de outubro. 

Em todo contrato do ‘Avançar Cidades’ estão sendo investidos mais de R$ 15,3 milhões em 12 corredores de ônibus. A obra é de execução da Secretaria de Infraestrutura Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).

Lista 

A lista completa dos bairros contemplados é a seguinte:

Loteamento Recife 

– Avenida 1 

– Avenida 2 

Vila Débora 

– Rua Cristóvão Colombo 

Padre Cícero

– Avenida dos Correios 

Santa Luzia:

– Avenida da Redenção 

Dom Avelar

– Avenida do Petróleo 

José e Maria:

– Rua Nordeste 

Pedro Raimundo

– Rua 13 

Vila Eulália

– Rua 25 (Rua do Futuro)

– Rua 37 (Rua do Futuro) 

Park Massangano:

– Avenida Altino Coelho 

Cosme e Damião 

– Rua Raimunda Maria de Carvalho

4 COMENTÁRIOS

    • Essas tais obras só começaram de 2018 para cá, a forma como foram feitas são plenamente questionáveis, à base de empréstimos milionários e vários aumentos consecutivos de impostos, é fazendo e empurrando a conta para o povo pagar. Muitas são de baixa de qualidade que já estão sofrendo desgaste sem nem ter chovido na cidade, algumas ruas aparecendo o asfalto deteriorado poucos meses após serem feitas.

      Isso aí não passa de um circo que logo, logo o pau da barraca vai cair.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome