Pavimentação da BA-210: População de Sento Sé aguarda promessa de governador Jaques Wagner

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2011 às 10:49

Uma promessa feita pelo governador Jaques Wagner, em outubro de 2009, ainda é aguardada com ansiedade pela população de dois municípios do Norte da Bahia. Até agora a pavimentação de 102 quilômetros em estrada de terra da BA-210, ligando o povoado de Quixaba, em Sento Sé, até a cidade de Sobradinho, só existe em sonho.

Os moradores reclamam, sobretudo aqueles que precisam se deslocar utilizando o trecho. Enquanto a estrada fica em segundo plano, eles alegam que acidentes acontecem e os prejuízos à economia do município se acumulam.

Faltam poucos dias para completar um ano da promessa feita por Jaques Wagner, de pavimentar a rodovia. Enquanto isso, a população aguarda. Por enquanto, a única coisa feita foram serviços paliativos de patrolamento. Mas a reivindicação cobrada é a pavimentação.

Segundo bastidores, existe a possibilidade de o governo do estado vir a licitar a obra em dezembro ou janeiro, praticamente às portas das próximas eleições. A Construtora Impar, executora dos serviços nos 48 quilômetros iniciais, na expectativa de participar novamente da licitação, manteve o seu acampamento na cidade até maio último. Alguns funcionários permaneceram com residências na cidade e somente agora é que foram deslocados para outros municípios.

Pavimentação da BA-210: População de Sento Sé aguarda promessa de governador Jaques Wagner

  1. Voz_Grossa disse:

    O povo sertanejo já convive a tempos com o sofrimento das delicadas situações do dia-a-dia, especialmente aqui no coração do nordeste. E agora se não bastasse as dificuldades já históricas, os governantes se omitem as necessidades e direitos dos moradores dessa região. Essa estrada é um típico caso de abandono daqueles que detém o poder, e que não concretizam nada a respeito apenas pela irônica desculpa de burocracia no sistema. Tem que haver várias manifestações com cobranças a essa obra, uma vez que, é por essa estrada que é escoada boa parte da geração de renda e desenvolvimento dos municípios da região através de produção agrícola, pesqueira e etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários