Paulo Valgueiro crê em interferência de Miguel Coelho sobre definição de comissões e alfineta: “Prefeito não tem que decidir nada nesta Casa”

0
Foto: Blog do Carlos Britto

O líder da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, vereador Paulo Valgueiro (MDB), entrou na primeira sessão do ano azeitando as críticas contra o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB). O motivo é a polêmica escolha dos novos integrantes das comissões permanentes da Casa.

Na última quinta-feira (31/01), uma reunião entre os líderes de bancadas, ocorrida no Legislativo, definiu que essa escolha aconteceria na segunda (4), o que acabou não acontecendo. Para Valgueiro, o prefeito interferiu no processo.

Não vamos aceitar o prefeito Miguel Coelho dando ordens nesta Casa. Somos poderes harmônicos, mas independentes. A escolha dos representantes das comissões teria que ter acontecido ontem (segunda), porque foi assim que foi deliberado na última quinta-feira. Não tem aqui que prefeito, secretário ou quem quer que seja dar ordem e mudar o que a gente decidiu. Quem decide aqui é esse plenário, prefeito não tem que decidir nada”, disparou.

Sem citar nomes, o líder oposicionista disse não entender o porquê de tanta disputa pelas comissões, se há vereador que sequer tem conhecimento do que se passa nas comissões. “Teve comissão que, no primeiro biênio, não fez uma reunião. Teve membro de comissão que assinou parecer importante sem sequer ler o que estava escrito. Agora quer fazer maracatuia para participar das comissões”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome