Paulo Valgueiro conclui ciclo como presidente do MDB de Petrolina, mas diz que por ora continua filiado

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2019 às 16:04

Vereador Paulo Valgueiro. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O vereador Paulo Valgueiro está encerrando nesta segunda-feira (19) seu mandato como presidente do diretório do MDB de Petrolina. Em entrevista na manhã de hoje ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, Valgueiro argumentou ter decidido não mais pleitear o cargo. Até porque, segundo ele, 2020 será ano eleitoral  e as responsabilidades aumentarão, já que precisará conciliar seu tempo como servidor público concursado da prefeitura com o de futuro candidato à reeleição para a Casa Plínio Amorim.

Além disso, ele justificou que o partido tem outros bons quadros para assumirem este desafio. “A gente deixou a cargo da presidência (estadual) fazer essa renovação”, frisou.

Embora encerre seu ciclo à frente do MDB local, Valgueiro assegurou que, ao menos por enquanto, permanecerá filiado ao partido. Ele ressaltou que até março, com a abertura da janela partidária e uma maior clareza do cenário pré-campanha, deve conversar com seus pares e com o presidente estadual da legenda, deputado federal Raul Henry, para decidir seu caminho.

Perguntado sobre os rumores acerca de uma comissão provisória do partido na cidade, Valgueiro reiterou, no entanto, que não existe a mínima possibilidade de ficar no MDB sendo liderando por Fernando Bezerra. “Eu não me misturo. Tenho minha liderança em Petrolina. Minha liderança é o ex-prefeito Julio Lossio (PSD) e não vou mudar, não tenho nenhum motivo. Ingressei na política em Petrolina graças às ações de Julio. Ele que me deu as condições de hoje estar com meu mandato, e não seria ingrato de marchar numa eleição que não fosse junto com o ex-prefeito Julio Lossio”, declarou.

Ceticismo

Valgueiro, que nunca concordou com a chegada de FBC no partido, deixou mais uma vez à mostra seu ceticismo quanto a um afinamento entre o deputado federal Jarbas Vasconcelos (outra liderança história do partido), Raul Henry e o senador sertanejo. “Tenho minhas dúvidas se isso é verdade ou só aparências, porque a forma de Jarbas e de Raul Henry de fazer e ver a política pernambucana, nacional, é muito diferente da do senador Fernando Bezerra Coelho”, cutucou.

Sobre as possibilidade de ingressar numa nova legenda, Valgueiro disse que a primeira escolha deverá ser o PSD, presidido localmente por Lossio. Além disso, Valgueiro destacou a presença importante de outro filiado à legenda – o secretário estadual de Turismo Rodrigo Novaes, com o qual tem vínculos familiares, uma vez que o vereador é de Floresta, mesma cidade-natal de Novaes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários