Paulo Câmara: Um governador de costas para os desabrigados de Bodocó

por Carlos Britto // 20 de abril de 2018 às 12:40

Há exatos sete dias dias da maior calamidade dos últimos anos registrada no Sertão pernambucano, ninguém do Governo do Estado pôs os pés em Bodocó (Araripe).

Os mais de 800 desabrigados pelas chuvas da semana passada não receberam um aceno sequer dos que governam Pernambuco. Fosse em Caruaru ou em Palmares, o governador Paulo Câmara já teria aparecido, vestido o colete da Defesa Civil e tinha posado para fotos ao lado de sua claque tão metropolitana quanto ele.

Mas aqui é o Sertão, terra de povo esquecido. Nenhum dos deputados da base do governador também soltou qualquer nota ou fez qualquer ação. Mais parecem representantes dos homens do Recife que do povo humilde que lhes confiou o voto. Uma vergonha.

Restou ao povo do Sertão, comovido por todas as cidades, promover campanhas e mutirão de ajudas para minorar o sofrimento dos irmãos sertanejos. Tão sozinhos, como sempre.

Quando bradamos aqui que o governador vive de costas para o Interior, reverbera nas paredes do Palácio do Campo das Princesas como um lamento sem sentido de um povo que só se queixa. Mas a queixa é convicta do esquecimento a qual esse povo é submetido. O quinhão que lhes é imposto.

O texto é só uma opinião que aceita respostas dos interessados. Ou respondem dizendo o dia em que a visita aconteceu, da atenção dada a comunidade sofrida, das providências tomadas, ou se calem, cúmplices de um silêncio tão covarde quanto constrangedor.

Paulo Câmara: Um governador de costas para os desabrigados de Bodocó

  1. Adalberto disse:

    Conclamamos aos irmãos sertanejos dar o troco a esse governador da capital em outubro de 2018.
    Governador da beira do mar. Vai nadar, nadar e morrer na prai.

  2. Roberto disse:

    Se o governador não está nem aí para a maior cidade do sertão, que dirá de Bodocó! Parece que Pernambuco só chega até Serra Talhada.

  3. sonia disse:

    Pois é ta na hora do povo abrir o olho, ñ fiquem de braços cruzados. votem com consciência ñ deixe se iludir por esses candidatos. que so saem em quatro e quatro anos. gente preste atenção quem vcs põe no poder ele pode destruir ñ so sua vida mais sim a vida de milhões de pessoas

  4. Angelo disse:

    Esse governador não resolve os problemas da região metropolitana do Recife, imagina do sertão. São 6 anos de seca, mas são 12 anos do governo do PSB em Pernambuco e eles não tentaram resolver a seca do povo batalhador do sertão, ai vcs veem o compromisso que eles tem com vcs.

  5. Allan disse:

    Vamos dar as costas para esses político e vamos esperar ver os políticos do interior apoiar eles e nós mesmos vamos ajudar nossos irmãos de Bodocó.

  6. Arlene Pereira Galvão disse:

    Sou bodocoense gemada e sou testemunha da presença dos deputados Rodrigo Novais e Tadeu Alencar, assim como das ações de ambos no sentido de viabilizar meios de solucionar a problemática da ponte que cedeu, impedindo o acesso à vozinha Ouricuri.

  7. Mascarenha disse:

    Esse pilastra está perto de voltar aqui, mas é pra pedir votos.

  8. Edvaldo Junior disse:

    Sou de Bodoco, e nao vi um posicionamento desse governo elitista e que so pensa lucros. enquanto estudante de jornalismo quero tb questionar o texto opinativo no qual senti falta de mais informações, de fontes oficiais e nao-oficiais que trouxesse aos leitores uma construcao mais clara sobre a situação da minha cidade e do seu povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários