Paulo Câmara reúne senadores FBC, Jarbas e Humberto para debater articulação com governo federal

8
(Foto: Hélia Scheppa/Divulgação)

Adversários políticos, os três senadores de Pernambuco – Fernando Bezerra Coelho (MDB), Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT) – se reuniram na manhã desta quarta-feira (16) no Palácio do Campo das Princesas com o governador Paulo Câmara (PSB).

No campo de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), o socialista conversou com os três sobre a articulação com o governo federal para destravar projetos, entre eles a Transnordestina e as adutoras.

A briga entre Fernando Bezerra Coelho e Jarbas Vasconcelos se arrasta desde setembro de 2017, quando FBC deixou o PSB e se filiou ao MDB após um acordo com a executiva nacional para ficar com o comando do partido no Estado. O atual presidente, Raul Henry, aliado de Jarbas, judicializou o caso e permanece no cargo por causa de uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

Opositor de Paulo Câmara, Fernando Bezerra era uma das lideranças do grupo contrário ao governador que teve a chapa encabeçada por Armando Monteiro Neto (PTB) nas últimas eleições. O objetivo do senador era de levar o MDB, partido que tinha o maior tempo de televisão, para o campo de oposição, e ser o candidato. Sem o comando da sigla, não conseguiu.

Já Jarbas e Humberto eram adversários históricos. O emedebista foi oposição a todos os governos petistas. Apesar disso, no pleito de 2018, disputaram juntos na chapa de Paulo Câmara e venceram a eleição. (Fonte: Blog do Jamildo)

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu costumo falar que Paulo Camara virou as costas pro interior, mas foi o interior que o elegeu em 1 turno. Triste
    (Em Recife ele teve 43% dos votos, Olinda 46%, Jaboatão 47%)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome