Paulo Câmara prestigia acolhida do novo bispo de Palmares

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2021 às 21:33

Foto: Hélia Scheppa/SEI-PE

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, participou na tarde de sábado (21), no município de Palmares, Mata Sul do Estado, da acolhida ao novo bispo da cidade, Dom Fernando Barbosa dos Santos, de 54 anos. O religioso é natural de Sertânia, no Sertão do Pajeú, e está sendo nomeado para substituir Dom Henrique Soares da Costa, que faleceu em julho de 2020, vítima da Covid-19. Ele passou sete anos atuando como bispo da Prelazia de Tefé, no Amazonas.

Ficamos satisfeitos em saber que Dom Fernando chega com disposição de trabalhar pela diminuição de desigualdades sociais, o grande objetivo de cada um de nós, e também por políticas públicas que possam chegar a todos. A igreja tem um papel fundamental em todo esse processo”, ressaltou Paulo.

Após quase um ano sem um titular, a Diocese de Palmares apresenta Dom Fernando como o quarto bispo da sua história. “Recebo essa missão como uma confiança que vem de Deus. Estou à disposição para conversar e animar nossa caminhada de fé na Diocese de Palmares”, afirmou o religioso.

Pelo menos 18 municípios da Mata Sul compõem o território diocesano de Palmares. Entre eles, Catende, Ribeirão e Tamandaré. “Os bispos são pastores da igreja e do povo. O compromisso com as necessidades do município, especialmente dos grupos mais vulneráveis, agora também é de responsabilidade do bispo, que poderá contar com o Governo de Pernambuco para dirimir conflitos e avançar em prol da comunidade”, explicou o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Solenidade

Neste domingo (22), à tarde, houve o hasteamento da bandeira na Cúria Diocesana, seguida pela cerimônia de posse com a celebração da Santa Missa, na Catedral. Toda a agenda foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese. Participaram do acolhimento ao novo bispo, ontem, o administrador diocesano, padre Norbert Penzkofer, o bispo emérito de Palmares, Dom Genival Saraiva, além de deputados estaduais, prefeitos, prefeitas e vereadores da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *