Paulo Câmara poderá anunciar prorrogação do isolamento social durante coletiva nesta quinta

por Carlos Britto // 25 de março de 2021 às 10:00

O decreto que estabelece quarentena mais rígida em todo território pernambucano acaba neste domingo (28), mas após um pronunciamento do governador Paulo Câmara (PSB), nesta quarta-feira (24), é muito provável que possa haver uma prorrogação da medida. “Apesar de termos atingido essa marca importante, precisamos aumentar os índices de isolamento para reduzir o contágio e aliviar a pressão sobre o sistema de saúde“, declarou.

Na rede pública, a taxa de ocupação de leitos de UTI segue na casa dos 97% e, na rede privada, é de 91%, segundo boletim emitido ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O índice de isolamento social ficou em 55%. Há uma tendência de que novas decisões sejam anunciadas nesta quinta-feira (25) durante a coletiva, às 16h30, e que já passam a valer na segunda-feira (29).

Paulo Câmara poderá anunciar prorrogação do isolamento social durante coletiva nesta quinta

  1. Professor Amorim disse:

    e porque fechou os hospitais de campanha no fim do ano de 2020?
    porque gastou R$ 70 milhões destinados ao combate a Pandemia em outros fins?
    porque não reduz os valores gastos com seu gabinete (para comprar lagostas, flores, etc – lembram de 2017 e 2018?) para usar em novos leitos?
    RESPOSTA para todas essas perguntas:
    Espera que o governo federal mande ajuda financeira ao estado e com isso possa superar a crise – Na certeza de que essa crise financeira é no bolso do desgoverno e de seus secretários e familiares (que devem embolsar milhões) para continuar esse jogo político de oposicionismo ao governo federal e acabar com os pernambucanos – mas como disse o proprietário da NARCISO – espero que os pernambucanos acordem para a vida e venham a extinguir esse partido político (o qual o borracheiro faz parte) e deixem quem quer governar melhor PE que o faça

  2. Carolina disse:

    Ótimo, governador. Uma pena que os comerciantes sofram com tudo isso. Porquê os trabalhadores se cuidam, o pessoal do comércio precisa trabalhar. Graças a Deus a empresa a qual trabalho é essencial. Porém, muitas famílias estão sendo afetadas por conta desse lockdown. A princípio vejo muitas falhas do governador juntamente com o prefeito da cidade de Petrolina, PE. Pois a fiscalização deve ser feita nos BAIRROS da cidade,onde o fluxo de pessoas excede o permitido. Temos um batalhão aqui, que pode-se dizer que é praticamente desativado na cidade pois não serve para nada. Um exercito cheio de homens novos,cheios de saúde energia deveriam estar nas ruas fiscalizando cada cidadão que sai de casa sem motivos. Outra falha também que não vejo é a falta de multa. Se doesse no bolso de cada um, a realidade seria bem diferente. Os ônibus estão cada vez mais lotados, é uma vergonha. Não adianta disponibilizar todos os dias a porcentagem dos leitos ocupados na cara da população e ao mesmo tempo deixar os ônibus superlotados como se nada tivesse acontecendo.

    1. Professor Amorim disse:

      tenho quase certeza que você é cargo comissionado de Pernambuco (para babar esse borracheiro) e certeza que ninguém de sua família tem comércio (se tiver você deve ter uma inveja desse seu parente). Pois uma pessoa que não tem sensatez consegue ser apoiadora desse desgoverno dentro de um lockdown (onde não se prova a eficácia do mesmo – veja o exemplo da Itália e Espanha – se é que você consegue ver alguma notícia e entender).

  3. Rogério Aquino disse:

    Tá certíssimo o governador, se a melhor forma de desafogar o sistema de saúde é o isolamento, tem que ser feito e se não resolver, “prorroga”. O cidadão é o primeiro a bagunçar, então bota a polícia na rua pra fazer a fiscalização, não adianta uns fecharem o comércio e outros não, não é justo, mais se a solução é o isolamento, tem mesmo é que ser feito.
    Sr. prefeito, a responsabilidade da fiscalização no município é sua, não queira botar toda a culpa no governo não. Faça valer os votos que você recebeu.
    Estamos de olho.

  4. João Neto disse:

    Parabéns a todos que reelegeram esse Paulo Câmara de Gás. O povo tem o governo que merece.

  5. Joelson Souza Ribeiro disse:

    Eu discordo de vc, não é pra tanto assim punir as pessoas com multa eu acho desnecessário, eu sou contra.

  6. Joelson Souza Ribeiro disse:

    Deveria é reduzir, seu salário governador vcs! Tá mamando’ muito cadê aquelas” verbas que o governo mandou pra todos governadores de vários estados construí hospitais de campanha! da compra dos leitos de uti. Foi pra onde na construção do hospital, ou foi pro seu, bolso pra fazer campanha eleitoral. Agora tá nessa preocupação com a gente cuidado a pf junto com o presidente vai cima de todos governadores pra presta contas do dinheiro que foi mandado ir já tá cima mais vcs estar com MEDO de prestar contas, será!? Porque vcs comeu essas verbas na época, de eleição vcs disse que tava sob controle agora que acabou eleição não tinha vírus agora o vírus aumentou vai sabe um dia a casa cai aí, eu quero suas caras aguardem!

  7. Marcius disse:

    Reduzir o custo com a máquina do Estado o Sr. Não quer, enfiar apadrinhados políticos né parentes no governo como o ex prefeito do Recife p receber salário as custas do povo, fazer a piada de colocar concecionarias como essencial pq seu secretário é dono de várias, pode, então um escritório de contabilidade, engenharia, dentre outros não pode. O Sr. É uma piada pronta, piada onde a população sofre e vc ri. O povo tem a porcaria de governo que merece, pq o endoço que a população do Recife deu foi ele o teu preferido, o que sempre, desde de novo, mamou nas tetas do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários