Paulo Câmara garante contrapartida do Governo de PE na implantação de flutuantes

1

Miguel Paulo e Luciano 2O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, confirmou o tão esperado suporte financeiro do estado quanto à implantação de flutuantes que captará água do Lago de Sobradinho (BA) para garantir o funcionamento do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, em Petrolina.

A notícia foi dada pelo deputado estadual Miguel Coelho, que participou de uma reunião, ontem (15), no Palácio do Campo das Princesas, com Câmara, juntamente com o atual superintendente da 3ª Regional da Codevasf, Luciano Albuquerque.

Conversamos com o governador e mostramos a preocupação alarmante com a situação de Sobradinho. Paulo Câmara nos assegurou que vai entrar com os recursos que faltavam para executar o projeto e com isso, acreditamos que ainda este mês a Codevasf inicia os trabalhos”, disse o parlamentar.

Para executar o sistema de flutuantes, são necessários cerca de R$ 38 milhões. O governo federal já tinha garantido a maior parte dos recursos e agora o Estado complementará os investimentos para a instalação das bombas que farão a captação das águas em Sobradinho. “O superintendente da Codevasf nos adiantou que a verba já está liberada pelo Ministério da Integração e, com essa sinalização do governo do estado, o projeto poderá ser executado com maior agilidade”, explicou Miguel. (foto: Wagner Ramos/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Estranho uma contrapartida, do governo de Pernambuco, para estruturas instaladas em território do estado da Bahia. Uma destinação de um estado para ser aplicado em outro. Mas estranho é não haver benefício nenhum para o estado da Bahia, contrapartida nenhuma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome