Paulo Câmara e Rodrigo Maia discutem medidas de enfrentamento ao novo coronavírus

6
Foto: Aluísio Moreira/SEI

O governador de Pernambuco Paulo Câmara recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no Palácio do Campo das Princesas, nesta quinta-feira (2), para apresentar as ações combate ao novo coronavírus (Covid-19). Durante o encontro, o gestor estadual detalhou as medidas adotadas nas mais diferentes áreas governamentais e defendeu a construção de uma unidade nacional, aproveitando a ocasião para indicar caminhos que podem ser seguidos pelo legislativo federal para apoiar os Estados e municípios.

“Mostramos nosso modelo de atuação, e o presidente Rodrigo Maia se comprometeu a continuar a nos ajudar e ajudar o Brasil a superar essa crise”, disse o governador, completando: “A Câmara dos Deputados e o Congresso têm feito um papel importante. E é necessário que o Governo Federal, cada vez mais, busque ações e um planejamento. Ainda temos um longo caminho para percorrer no enfrentamento à pandemia“, disse Paulo.

Maia elogiou o trabalho desenvolvido em Pernambuco e se colocou à disposição para a junção de forças no combate à doença. “Temos ainda muitas pautas que vamos precisar votar e precisamos saber o que de fato está projetado em todos os estados, para que possamos organizar, colocando as matérias em votação conectadas com a realidade de cada um. Vimos a projeção de queda de arrecadação, perda do fundo de participação dos estados e como isso ainda vai afetá-los. Com essas informações, dialogaremos com o Governo Federal para que os próximos projetos tratem de recursos e que estejam do tamanho adequado para atendimento das demandas da sociedade de todo o Brasil”, declarou.

Segundo o governador,  já foram investidos mais R$ 570 milhões no enfrentamento à pandemia no Estado, entre a estruturação de leitos, ações de proteção social e contratação de pessoal. A estimativa da gestão é de aportar cerca de R$ 900 milhões até o final da crise provocada pelo novo coronavírus. Acompanharam o encontro a vice-governadora Luciana Santos, o deputado federal Tadeu Alencar e os secretários Décio Padilha (Fazenda), André Longo (Saúde), e Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão).

6 COMENTÁRIOS

  1. Esse Rodrigo Maia está é se articulando com os Governadores pra mais um golpe, Golpe pra buscarem mais Dinheiro da União ou um golpe pra derrubar o Governo Bolsonaro, dessa gente a gente não espera mais nada.

  2. Agora ele descolou um parceiro de primeira,eu teria até vergonha de descutir alguma coisa com estes elemento,todos sabem o que ele fez na surdina e dando uma de santo.

  3. AS PESSOAS CRITICA UNS POLÍTICOS P DEFENDER O GOVERNO DOS MILICIANOS DA MENTIRA COMO SE ELES FOSSE O SANTO. ACORDA POVO BRASILEIRO. SÃO TDS IGUAIS . TDS BANDIDOS. TENHAM FÉ EM DEUS. BUSQUEM MAIS DEUS. PQ OS POLÍTICOS SÃO TDS DEFENSORES DELES PRÓPRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome