Paulo Câmara anuncia Luciana Santos pré-candidata a vice na chapa de Danilo

por Carlos Britto // 20 de julho de 2022 às 18:18

Foto: YouTube/PT reprodução

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (20) o nome Luciana Santos como pré-candidata a vice-governadora do Estado. Ela é filiada ao PCdoB e é a atual vice-governadora do estado.

O anúncio aconteceu durante um ato do pré-candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em Garanhuns, no Agreste. Luciana assumiu o cargo pela primeira vez em 2019, quando tomou posse ao lado do governador Paulo Câmara (PSB).

Ela, que é natural do Recife, foi a primeira mulher eleita vice-governadora de Pernambuco, tem 56 anos, é engenheira e já foi deputada estadual, deputada federal e prefeita de Olinda por três mandatos.

O anúncio foi feito durante evento realizado pelo Movimento Vamos Juntos pelo Brasil, na Arena 177, em Garanhuns.

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco da chapa é Danilo Cabral (PSB). Ele é advogado, tem 54 anos e também já foi vereador do Recife e deputado federal. Entre os anos de 2012 e 2014 foi secretário das Cidades na gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

Indicação

Em abril deste ano, o PT e o PC do B indicaram, em Pernambuco, dois candidatos diferentes para concorrer ao Senado na eleição deste ano, que só tem uma vaga para a disputa. Com o PV, os dois partidos formalizaram uma federação e são obrigados a caminhar juntos nos próximos quatro anos.

No Estado , PT, PC do B e PV fazem parte da Frente Popular, composta por 12 legendas e liderada pelo PSB. O grupo do governador Paulo Câmara oficializou Danilo Cabral para a disputa ao governo e teve a palavra final na escolha dos demais nomes para a chapa majoritária. Na ocasião, o deputado federal Carlos Veras foi o indicado do PT. (Fonte: G1-PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.