Paulo Câmara anuncia instalação de fábrica de sandálias no Sertão do Araripe

por Carlos Britto // 09 de outubro de 2020 às 09:00

Foto: Ashlley Melo/SEI

O governador Paulo Câmara anunciou, na tarde desta quinta-feira (8), a instalação de mais uma empresa em Pernambuco. Desta vez, o novo empreendimento é a Indústria de Sandálias Apuana. Com investimento de R$ 9 milhões, a fábrica será instalada no novo Polo Empresarial de Exu, no Sertão do Araripe, e deverá gerar 200 empregos diretos e outros 150 indiretos. O anúncio aconteceu durante encontro no Palácio do Campo das Princesas, com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, do diretor-presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, e de diretores da empresa.

“Estamos vendo por igual todas as regiões e buscando oportunidades dentro das potencialidades de cada uma. Exu recebe um empreendimento importante, uma empresa com mais de dez anos de atuação no Ceará. São investimentos altos e eles contam com o apoio do Governo de Pernambuco para buscar justamente o desenvolvimento, a geração de renda e empregos de qualidade que possam fazer a diferença para o povo sertanejo”, detalhou o governador.

Localizado às margens da Rodovia PE-507 em um terreno de 12 hectares, o novo polo empresarial de Exu contará com cerca de R$ 10 milhões de investimento por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico (AD Diper) e terá capacidade de abrigar até sete empresas. “É mais uma empresa se instalando em Pernambuco logo após essa pandemia. Estamos em processo bem acelerado de atração de indústrias. É um movimento por orientação do governador Paulo Câmara de buscar ativamente investimentos para o Estado. Estamos especialmente felizes com o anúncio de hoje, na busca da interiorização”, pontuou o secretário Bruno Schwambach.

Com unidade no Ceará, a marca está presente em todo Brasil e em outros países da América do Sul. A produção de 400 mil pares de sandálias por mês deverá ser ampliada na nova unidade pernambucana. “É um empreendimento que vai trazer desenvolvimento, negócios e arrecadar impostos. O Governo de Pernambuco está nos dando esse apoio e essa estrutura. Estamos muito gratos com a agilidade”, comemorou o diretor de Negócios da Sandálias Apuana, Antônio Modesto.

A AD Diper já realizou o processo licitatório e estão em execução os projetos de construção do acesso viário do Polo Empresarial de Exu e do galpão de 6 mil metros quadrados que será locado de forma subsidiada à Apuana. Os projetos deverão ser finalizados entre dezembro deste ano e janeiro de 2021. A licitação para realização das obras está prevista para março de 2021 e elas devem ser iniciadas ainda no primeiro semestre do mesmo ano.

Sobre a Apuana 

Em 2011, o Grupo Modesto iniciou suas atividades no mercado com operação industrial através de uma pequena fábrica de componentes, onde produziam alças para sandálias. Entendendo a necessidade de inovação e enxergando uma oportunidade de crescimento no ramo de calçados, foi criada, em 2012, a marca Sandálias Apuana, para atuar nos segmentos baby, infanto-juvenil, feminino e masculino.

Paulo Câmara anuncia instalação de fábrica de sandálias no Sertão do Araripe

  1. crítico disse:

    Duvidava era ele tentar trazer uma dessas pra cá.

  2. Alice Paes disse:

    Crítico, se você pesquisar melhor, saberá que não só o atual governador, mas outros anteriores já tentaram impulsionar empresas do setor da indústria e de serviços para Petrolina. Eles conseguiram levá-las para o Litoral, a Zona da Mata, o Agreste e, agora, o Sertão do Araripe. Sabe qual o “problema” no Sertão do São Francisco?! Os políticos e os empresários ligados ao setor do agronegócio não permitem, pois isto atrapalharia a margem de lucro no setor deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários