Paulo Bomfim recebe lideranças do MST e trata de educação e agricultura familiar

0
(Foto: Divulgação)

O prefeito de Juazeiro (BA) Paulo Bomfim se reuniu ontem (3) em seu gabinete, com o secretário da Agência  de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Tiano Felix, e dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que apresentaram demandas na área de educação, agricultura familiar e reforma agrária.

De acordo com Tiano Felix, que também é vereador licenciado, a reunião teve o propósito de fortalecer a parceria já existente com o município e também o compromisso em defesa da reforma agrária. “Trouxemos as pessoas ao prefeito para que ele conheça as demandas e, de certo modo, as insira no planejamento da prefeitura. Acreditamos que o que foi solicitado pode acontecer em breve”, declarou o titular da Adeap. O MST também solicitou ao prefeito a instalação/construção de uma Escola de Tempo Integral Rural de Convivência no Campo, assim como a que já existe no Distrito de Itamotinga e outra em fase de finalização, construída no Distrito de Carnaíba do Sertão.

Após a reunião, o prefeito agradeceu a presença, explicou a situação financeira do município e garantiu que as propostas serão analisadas. “É sempre um prazer estabelecer parcerias, principalmente com um movimento de trabalhadores. Vamos levar as solicitações para a nossa equipe, verificar a viabilidade financeira e pedagógica, além de manter firme a parceria no fortalecimento da Agricultura Familiar e na geração de emprego e renda”, garante o prefeito. O chefe de gabinete, Vilmar Ferreira, também acompanhou o encontro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome