Paulo Bomfim participa da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, faz retrospectiva e rebate críticas contra Maternidade

0

Na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Juazeiro (BA), ontem (19), com a presença de autoridades, o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) fez uma explanação sobre os trabalhos que foram realizados no ano de 2017 e rebateu críticas relacionadas à Maternidade Municipal.

Assumimos com o desafio de fazer muito mais pela cidade de Juazeiro. O ano de 2017 foi um ano desafiador, quando o Brasil ficou de ponta-cabeça e Juazeiro de cabeça erguida”, argumentou Bomfim, elencando as obras realizadas pela Prefeitura no ano passado.

O prefeito disse que fez uma avaliação do trabalho de antes, na Clise, para o atual momento, com a Maternidade. “Quem não se recorda que morriam 22.9 crianças no nascedor? A cada mil crianças que nasciam, 22,9 morriam no nascedor. Hoje, nós temos uma meta a ser cumprida, que é zerar a mortalidade infantil. Mas, fazendo um breve relato, no ano de 2017 foram quase 5 mil partos de Juazeiro e região e nós tivemos um índice de mortalidade de quase 0,05%. Ou seja, menos de 1% é a nossa taxa de mortalidade infantil”, afirmou.

Ninguém está feliz porque morrem, ainda, meia dúzia ou dez crianças a cada 5 mil que nascem em Juazeiro. Mas as críticas existem, e quando nós somos criticados é porque nós precisamos melhorar ainda mais em alguns quesitos, e eu estou ainda mais motivado para fazer muito mais”, justificou Paulo Bomfim. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 + 15 =