Paulo Bomfim entrega sistema de abastecimento d’água para comunidades de distrito rural de Juazeiro

0
Foto: Divulgação

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, entregou na última sexta-feira (17) o sexto sistema de abastecimento d’água do Programa ‘Água Doce’, que beneficia 15 famílias e mais de 3 mil animais das comunidades Veneza e São Pedro, no Distrito de Carnaíba. A entrega ocorreu dentro do Programa ‘Toda Sexta Tem Obra’.

Executado pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e administrada pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), o sistema passou a fornecer água tratada através de um dessalinizador para o consumo humano, água bruta para os animais e pequenas plantações de forrageiras e ainda para a criação de peixes no tanque de rejeito.

Paulo Bomfim disse estar muito motivado com os resultados do Toda Sexta Tem Obra.  “Já são 203 obras em três anos de mandato e continuo motivado para fazer ainda mais. Hoje trazemos o sistema de abastecimento d’água, do Programa água Doce, uma parceria da CERB com o SAAE e estamos potencializando 15 famílias e mais de três mil animais aqui nessa região”, reiterou.

Para José Francisco Duarte, presidente da Associação de Moradores das Comunidades de São Pedro e Veneza, o sistema chegou no momento certo, pois a necessidade de água na região era  grande. “Um beneficio muito importante e nós, destas duas comunidades, só temos a agradecer ao Governo da Bahia e ao município, nas pessoas do prefeito Paulo Bomfim e do diretor do SAAE Joaquim Neto, que muito têm trabalhado pelo homem do campo. Toda comunidade está satisfeita e agradecida”, resumiu ele.

Nova realidade

Moradora da localidade de Veneza, Roseni Macedo Cunha agradeceu pela chegada da água que tem mudado a realidade da comunidade. “Antes dependíamos do carro-pipa para ter água para beber e matar a sede dos animais. Mas agora temos água suficiente para todos e satisfazer os animais”, comenta a moradora. Outro que também ficou feliz com a chegada da água foi o morador da comunidade de São Pedro, Jurandir Barbosa. “Um grande avanço, graças a Deus. Agora temos água de qualidade para todos. Eu mesmo bebo dela e venho sempre de São Pedro pegar água aqui. Esse sistema veio para melhorar nossas vidas e a população está muito grata”, finaliza.

A inauguração contou ainda com as presenças do diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, além de secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias da sede e zona rural do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome