Paulo Bomfim e representantes de sindicatos de Juazeiro batem martelo sobre reajuste salarial de servidores municipais

1

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim e representantes dos sindicatos e associações de servidores municipais firmaram ontem (26) percentual de reajuste salarial dos servidores para o ano de 2018. O reajuste de 3% no salário-base e 4% no auxílio alimentação, ambos acima da inflação, entram em vigor na folha de pagamento do mês de março, para todas as categorias de servidores. “Desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, nós temos conquistado espaço na mesa de negociação com a prefeitura e na administração de Paulo Bomfim isso não é diferente. Ano passado, Juazeiro foi o município que garantiu o maior percentual de reajuste entre todas as cidades da Bahia e esse ano nós saímos daqui com mais uma vitória. Mesmo em um momento de contingenciamento pelo qual todo o país vem passando, nós garantimos um reajuste acima da inflação”, avaliou o presidente do Sinserp, Cícero Sales.

Paulo Bomfim agradeceu a participação dos sindicatos e ressaltou o compromisso da gestão com a valorização dos servidores municipais. “Esse governo sempre esteve aberto a dialogar com os servidores e, para isso, mantemos uma mesa permanente de negociação. Nós sabemos da dificuldade que o nosso país, o nosso estado e a nossa cidade vêm passando por dificuldades, mas hoje, conseguimos fechar aqui uma proposta de reajuste salarial que foi apresentada pelos sindicatos. Um reajuste que já foi calculado pela nossa equipe e que o município vai conseguir honrar, como vem cumprindo todos os compromissos assumidos com os servidores”.

Durante o encontro, o prefeito ainda assinou um termo de convênio para criação de uma cooperativa de crédito, possibilitando o empréstimo em consignação aos trabalhadores do município, com acesso facilitado ao crédito e taxas de juros abaixo das taxas de mercado.

Além do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (Sinserp), também participaram do encontro representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (Sintase), Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro e Associação dos Servidores do Fisco Municipal. Da equipe de Bomfim estiveram os secretários Angelita Carvalho (Gestão de Pessoas), Clériston Andrade (Governo) e o procurador-geral do Município, Eduardo José Fernandes, o vereador e presidente da Câmara, Alex Tanuri, entre outros. (Fonte/foto: Ascom PMJ)

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia!
    Senti falta do sindicato que representa os servidores da educação, APLB.
    Afinal, como já é de praxe, no mês de janeiro, qd já é divulgado o percentual de aumento do Piso Nacional para os Professores, a APLB sempre publicou o resultado do entendimento junto à administração municipal.
    Estamos findando o mês de fevereiro e ainda não li ou ouvi algo a respeito do supracitado assunto. Gostaria de uma manifestação pública por parte do sindicato sobre o tema.
    Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 × 3 =