Paulo Bomfim caminha para terminar primeiro ano de governo sem oposição

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2017 às 15:01

Se durante os dois mandatos do ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) a Câmara Municipal de Juazeiro (BA) chegou a travar alguns projetos e a popularidade do gestor ficou em baixa, o cenário na Casa Aprígio Duarte Filho é bem diferente em 2017. Gozando e alta popularidade, o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) caminha para terminar seu primeiro ano de governo sem oposição.

Com a casa legislativa, em tese responsável pela fiscalização dos atos do prefeito e de seus seguidores, Bomfim mantém uma sólida base de sustentação que ajoelha e reza em sua cartilha na hora em que ele bem entende, segundo burburinhos dos bastidores da política local.

Agora, Bomfim ganhou o apoio do Partido Trabalhista Cristão (PTC), que conta com três vereadores: Allan Jones, Aníbal e Tia Célia. Como este Blog vem mostrando, o afilhado político de Isaac tem maioria esmagadora na Câmara, mas alguns pares ainda insistem em dizer que são oposição. No entanto, esse posicionamento, se existe, é quase invisível.

Paulo Bomfim caminha para terminar primeiro ano de governo sem oposição

  1. De olho por nossa cidade disse:

    SEM OPOSIÇÃO POLÍTICA! Oposição esse sujeito tem: da população. No ano passado quase perde a eleição para o candidato do SD, quase menos de 1000 votos de diferença e não elegeu com 50% dos votos válidos. Mais de 60 mil votaram na OPOSIÇÃO. 40 mil e alguma coisa votou nele. Olhe a diferença. Portanto é bom sabermos entender e diferenciar ‘oposição política’ com ‘oposição popular’.

  2. Marcius disse:

    Realmente, ele é a oposição à população. Com um monte de cabide de emprego dado a vereadores, como esposas, parentes e por aí vai. Uma vergonha. Pessoas que não são do quadro e não tem a mínima competência e o mínimo interesse em fazer algo, estão ali apenas para servir de cabos eleitorais e receber o salário ou melhor: são cabos eleitorais remunerados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários