Paulo Bomfim busca mais recursos junto ao FNDE para educação de Juazeiro

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, esteve nesta quarta-feira (15) em Brasília (DF), onde cumpriu agenda administrativa. Um dos compromissos de Bomfim foi uma visita à sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar de liberação de verbas já cadastradas no sistema, destinadas à realização de ações estruturais ao setor – como construção de novos equipamentos e reformas de unidades escolares. A prefeita de Itamari, cidade da região sul da Bahia, Paloma Uzzeda, acompanhou o prefeito.

De acordo com Bomfim, o município já sinalizou/cadastrou no sistema cerca de R$ 45 milhões e espera que os recursos sejam liberados o mais breve possível. “Apesar de sermos uma referência em educação para o estado da Bahia, tendo o maior Ideb entre as 10 maiores cidades do Estado, sempre buscamos melhorar. Já informamos ao FNDE as nossas necessidades. Acreditamos que por também sermos exemplo do bom uso das verbas da educação, e pelo bom senso do governo federal, os recursos irão chegar rapidamente, para que a população seja beneficiada e Juazeiro mantenha esse título de município onde a educação é prioridade“, declarou.

Em Juazeiro há 136 unidades escolares, entre creches e escolas de ensino fundamental e integral. Destas, 107 são climatizadas, oferecendo um melhor conforto e proporcionando um ambiente propício para o ensino e aprendizagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome