Câmara assume compromisso de incluir carne na merenda escolar em Parnamirim três vezes por semana

0

Foto Aluísio Moreira_18O pré-candidato a governador de Pernambuco pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), comprometeu-se em analisar a inclusão da carne de caprinos e ovinos na merenda escolar de escolas estaduais em Parnamirim, no Sertão do Araripe, durante três dias na semana.

O pedido foi feito por caprinovinocultores a Câmara, durante visita do socialista neste fim de semana ao município. O pré-candidato avaliou a proposta como plenamente viável e afirmou que vai incluí-la em seu plano de governo. Outro pedido feito pelos produtores foi a construção de uma escola técnica na cidade. “Vamos avaliar com muito carinho”, respondeu. Ele lembrou que já apresentou a proposta da Rede Estadual de Educação e Qualificação Profissional, unindo 40 escolas técnicas, com cursos voltados para a potencialidade de cada região.

Além dos incentivos aos produtores e à qualificação profissional, Paulo Câmara acrescentou a sustentabilidade hídrica como fator fundamental para o desenvolvimento da cultura de caprinos e ovinos, da qual Parnamirim é a segunda maior representante do Estado. “O Governo Estadual tem ampliado consideravelmente a oferta de água em Pernambuco. Nós vamos acentuar ainda mais essas ações, em parceria com os municípios“, declarou o socialista.

Antes de se reunir com os produtores, Câmara recebeu do prefeito de Parnamirim, Ferdinando Carvalho (PSD), apoio a sua pré-candidatura. “Paulo teve papel relevante nos dois mandatos do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Foi sua a visão de criar o FEM, que aliviou a situação dos municípios, após a queda nos repasses da União”, explicou o pessedista.

Câmara agradeceu o engajamento do prefeito e seu grupo político, reiterando a disposição de trabalhar em parceria com os municípios, levando o desenvolvimento de forma igualitária para todas as regiões. “Tenham certeza que esse apoio será respondido com muito trabalho, a partir de 2015“, garantiu o pré-candidato. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome