Paulo Afonso: Novo projeto para o Lago do Balneário reúne turismo, lazer e esporte

0

A Prefeitura de Paulo Afonso, no norte da Bahia, está preparando a urbanização do Lago do Balneário e do Monumento ‘o Touro e a Sucuri’. A área ganhará a infraestrutura necessária para receber pessoas de todas as faixas etárias, tornando-se mais uma opção para a comunidade.

De acordo com a prefeitura, o projeto reunirá turismo, lazer e esporte, contando com pista para corrida e caminhada e uma ciclovia com 950 metros, que circulará todo o lago, ofertando uma vista privilegiada durante a prática de exercícios físicos. O balneário terá ainda uma academia para a terceira idade, área para pedalinho, bicicletário, palco multiuso e estacionamentos para 65 carros, 43 motos e três ônibus.

A área abrigará também um letreiro decorativo com o nome da cidade, que servirá como fundo para fotos – uma tendência em locais turísticos. Quanto à alimentação, serão destinadas ilhas para cafés e quiosques para lanches rápidos com estruturas que não interferem na paisagem. A passarela localizada no meio do lago, popularmente chamada de ‘cachimbo’, também será revitalizada, com iluminação especializada.

O paisagismo será com plantas de menos volume e mais gramado, permitindo a ampla visão do balneário em qualquer ponto em que se esteja. A iluminação também será reforçada, deixando o local com claridade necessária para ser utilizado também à noite. Outro ponto importante é a acessibilidade para cadeirantes, com rampas e pisos adequados para a circulação. Todo o projeto arquitetônico foi pensado e idealizado pelo Setor de Projetos da Secretaria de Planejamento e Orçamento, e será executado pela Secretaria de Infraestrutura.

(fotos/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois × cinco =