Paulo Afonso: Eu não traí Fernando

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2008 às 12:00

 

Desde quando pensei em fazer o Blog pensava em entrevistar Paulo Afonso.

Por tudo que aconteceu em tão pouco tempo, que mudou a trajetória política de um homem simples do interior mas de grande importância para a cena política de Petrolina. O que aconteceu para um aliado de mais de vinte anos de Fernando Bezerra aparecer como vice na chapa de Gonzaga Patriota, adversário figadal de FBC? Confira a entrevista. Bem pequena, mas muito legal.

Carlos Britto:

Isso começou na disputa da presidência da câmara em que o sr saiu vitorioso não foi?

Paulo Afonso:

Foi sim. Na verdade ainda acho que não precisava ser como foi. Era um aliado fiel, líder do governo. Pronto pra tudo sempre. Quando coloquei o meu nome ninguém falou comigo. E vou te falar a verdade, se Fernando tivesse ao menos dito: Paulo Afonso, espera outro momento…Eu teria retirado a candidatura. Mas foi imposição e resolví não aceitar.

Carlos Britto:

Você ganhou a disputa, mas achou que perdeu o amigo? Se sentiu traindo uma causa, um grupo?

Paulo Afonso:

De forma alguma. Sabia que sairíamos dalí arranhados mas nada que o tempo não resolvesse. Eu achei que alí faltou respeito a mim. Mas não traí ninguem. Eu não sou assim. E continuo no mesmo grupo, tanto que fui candidato a vice do PSB.

Carlos Britto;

Mas você continuou amigo do pessoal? Falava com os Fernandos?

Paulo Afonso:

Claro. O tempo passou e continuamos conversando. Fernando Bezerra foi logo para Recife e a frequência que nos víamos diminuiu. Mas Fernandinho sempre encontrava. Logo depois almoçamos juntos no Uruás. Isso tá superado.

Carlos Britto:

É. Mas mesmo assim o senhor foi vice de Gonzaga que é adversário deles e dizem que o sr foi sozinho, fechou e depois disse pra todo mundo. É verdade?

Paulo Afonso:

É mentira. Me convidaram pra ser vice. Pedí 3 dias para pensar e me deram doze horas apenas. Liguei pra Fernando imediatamente, uma, duas, trinta vezes e não consegui falar. Mas liguei sim.  E ai Rodrigo e Geraldo Coelho que são do meu partido tinham pressa.  Gonzaga com 60 por cento e Júlio com apenas dez por cento e eu imaginava que era o tal cavalo selado. O resto você já sabe.

Carlos Britto:

E ai? O sr caiu do cavalo?

Paulo Afonso:

Que nada. Foi uma boa experiência. Inesquecível. Mas Jussaria minha esposa ganhou e foi bom. O ideal era que eu tivesse ganho. Você perdeu um grande vice na sua cidade….

Paulo Afonso: Eu não traí Fernando

  1. Pedro Lupion disse:

    Esse tá morto. Não tem governo e ainda por cima a mulher é fraquíssima. Tá isolado e sem apoio. 2012 tá morto (politicamente).

  2. ATENTO disse:

    Assim como Odacy, Paulo Afonso é um homem de bem! Pena que, como Odacy, acredita que na política se dá às claras… Ledo engano… pricnpalmente quando só se tem feras dando as cartas…

  3. Icaro Pablo disse:

    Ele não ta morto não !
    Paulo Afonso, em todas as eleições para vereador , tirava 1º 2° ou 3° Lugar , é um homem que já trabalhou muito por PETROLINA !
    Quanto a sua esposa , uma pessoa muito boa , que ainda não tem muita experiencia com política , mas conforme o tempo passa , experiencia se pega !

  4. Henrique Castro disse:

    Pedro Lupion , se Paulo Afonso estivesse morto, ele não teria conseguido eleger sua mulher , que tirou Segundo lugar nas eleições para vereador ! É um homem que mesmo depois da derrota Continua tentando reconstruir suas bandeiras políticas , (seu grupo Político) !

  5. Jailson disse:

    Ele tem razão em pensar que o cavalo tava selado, só esqueceu que o povo não é cavalo, e nem burro.

  6. Pedro Lupion disse:

    Na política ninguém morre de uma hora para outra. É preciso tempo e acontecimentos. Vejam o que aconteceu com o vereador Jorjão. Nunca dei um voto a Pedro Norberto, mas para mim teve um mandato brilhante. Nem por isso se elegeu. Pelo que se conhece de FBC, ele trai, mas não aceita traição. Quem viver, verá!

  7. joão disse:

    esse site aki tah meio estranho,
    soh fala do grupo politico de fernando coelho
    ou entao das pessoas q jah estiveram ao seu lado
    deveria se chamar blog do fernando coelho

  8. Ricardo Banana disse:

    Brito é bom que esses internautas que acessão a seu blog tenha cadastro com o telefone fixo para que você tenha controle dos comentários. Com relaçao aos comentários dessa usuário fantasma Pedro Lubion ele deveria passar oléo de peroba na cara eu já sei de quem se trata é uma pessoa muito ligada a Dr. Julio esse comentário que fiz é para dar ainda mais credibilidade ao seu novo projeto e sou conhecedor da sua capacidade.

  9. Alexandre Alves disse:

    Que ridículo vejamos a que ponto a política chegou a Petrolina,Paulo afonso não se candidata a vereador e coloca sua esposa que não tem experência nenhuma mais parece que as ideologias e idealismo são substituidos,que idiota pensa assim. que ainda vota nessas pessoas,vejamos parece o voto cabresto ainda continua em pleno séc 21.ksksksk fala sério!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.