Patrulha formada por guardas municipais pretende reforçar segurança na Orla de Petrolina

3

Um dos pontos de maior circulação de pessoas em Petrolina, a Orla ganhou reforço na segurança. A ‘Patrulha Orla Segura’, da Guarda Civil Municipal, deu início às atividades. Quatro guardas participam do trabalho ostensivo em regime de escala. Eles atuam em duplas a pé nos horários de maior movimento de pessoas em três turnos: manhã, tarde e noite. Além disso, a patrulha conta ainda com o apoio das três motocicletas do Grupamento Tático Motorizado (GTM) e de duas viaturas. Um efetivo total de 13 pessoas.

Ainda em fase de testes, a ‘Patrulha Orla Segura’ atua diariamente das 5h às 11h e das 16h às 23h. Alguns pontos-base foram definidos, como nas imediações dos restaurantes da Orla II, no Monumento ‘#EuAmoPetrolina’, no Portal do Rio, nas proximidades da esquina da Avenida Cardoso de Sá com a Rua Hortêncio Joaquim de Araújo, e antes da rotatória da Estrada do Jatobá. Dessa forma, os guardas a pé, as viaturas e o GTM percorrem esses locais durante a ronda.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Petrolina, Inspetor Luiz Diniz, destaca a importância da Patrulha. “Essa ação será importante para coibir a presença de usuários de drogas e qualquer ação criminosa num dos cartões-postais da cidade. Começamos o trabalho experimental na semana passada e já temos um retorno importante da comunidade. A ideia é que, no futuro, seja possível ampliar o patrulhamento por toda a extensão da Orla, 24 horas por dia“, antecipa Diniz. (foto/divulgação)

3 COMENTÁRIOS

  1. GOSTAVA MUITO DE LEVAR MEUS FILHOS À ORLA À NOITE, NÃO LEVO MAIS. DA ÚLTIMA VEZ QUE EU FUI VÁRIOS FUMAVAM MACONHA E CRACK NA FRENTE DAS FAMÍLIAS E GAYS SE BEIJAVAM QUANDO VIAM NOSSOS FILHOS, SOMENTE PARA NOS PROVOCAR, VER SE RECLAMÁVAMOS PARA NOS CHAMAR DE “HOMOFÓBICOS”, GENTE NOJENTA, QUE ESTRAGARAM UM DOS MAIS LINDOS LUGARES DA CIDADE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome