Patrulha Escolar realiza ações de conscientização em escolas municipais

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2022 às 20:40

Foto: PMP

Em Petrolina, a Guarda Civil Municipal (GCM) – por meio da Patrulha Escolar – está realizando uma série de palestras educativas sobre crimes e contravenções. As ações acontecem por meio de visitas diárias às escolas. Além das palestras, os guardas participam de reuniões de pais e mestres, auxiliando e orientando professores e estudantes.

O secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio, destacou a importância da atuação da GCM junto à comunidade. “Além do ensinamento que passamos aos jovens e crianças, atuamos junto à coordenação e direção das escolas. O resultado, além de positivo para comunidade escolar, beneficia a corporação, já que a guarda passa a ser vista de outra maneira, devido ao trabalho educativo que desenvolvemos. A resposta que recebemos dos pais e mães desses alunos é sempre de elogios”, pontuou.

Patrulha Escolar realiza ações de conscientização em escolas municipais

  1. Petrus disse:

    Infelizmente já não há mais alunos como antigamente. O que temos hoje é a impunidade governando as escolas. Alunos pintam e bordam acobertados pela proteção oferecida pelo ECA, pela politicagem e pela falência das instituições. Hoje a escola sofre com a indisciplina e falta de educação dos alunos trazidas de suas casas, cujos país não servem de referência. Essa escola o de o carro da guarda está estacionado virou um campo de guerra, um campo minado, governada pela i funciona dos alunos e pela impunidade, já que hoje sequer se pode expulsar um aluno indisciplinado e violento de uma escola. Em síntese, é o fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.