Patrulha Ambiental investiga suspeita de presença de onça na região de Bodocó

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2019 às 09:00

(Foto: Reprodução)

Após informações divulgadas na imprensa do Sertão do Araripe sobre a possibilidade de uma onça rondando uma área nas proximidades de Bodocó, uma equipe da Patrulha Ambiental se deslocou até as localidades de Mão Esquerda e Barreira Alta, à procura de informações que levassem os agentes e a população – que está assustada – a terem certeza ou descartarem os rumores.

Alguns agricultores e pecuaristas informaram o desaparecimento de ovinos e caprinos com características de terem sido abatidos por uma onça. Nos questionamentos feitos aos agricultores, os patrulheiros Jaiane Alves e Marquel Jacob informaram não terem visto onças. Mas a forma de ataque, segundo eles, seria particularidades desse animal.

Todas as informações serão repassadas para os órgãos competentes, que tomarão as providências. Não foram afastadas outras hipóteses, como cães errantes ou mesmo pessoas que abatem esses animais para venda ou consumo humano.

A Patrulha Ambiental ficará em contato com os pecuaristas e agricultores para informá-los sobre os procedimentos que serão tomados. Essa operação só foi possível devido à colaboração de instituições parceiras da Patrulha Ambiental. (Com informações do Blog do Roberto Gonçalves)

Patrulha Ambiental investiga suspeita de presença de onça na região de Bodocó

  1. TÔ DE ÔLHO disse:

    Quando vejo essa palavra AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, etc.etc., percebo o quanto o povo é fácil de ser manobrado. Essa luta pela preservação ambiental se tornou uma paranoia, a exemplo da distribuição por igual da renda de um País, Região, Cidade, Vila, Povoado e ou Comunidade. Os comunistas disseminaram essa idéia da distribuição rendas, só que eles mesmos, digo, os que estão no Poder não praticam, quer ver, por exemplo: o Puntin, Presidente da Rússia, é um dos homens mais ricos do mundo, se não for o mais rico. Nicolás Maduro tambem é muito rico, só que o povo que eles governam são pobres, miseráveis, não tem nem o que comerem. A propósito, nesse Sínodo para a Amazônia, um Cacique indígena disse umas palavras de um escritor Inglês, que disse o seguinte” O Ruim do Capitalismo é que as riquezas não são distribuidas por igual, e, o bom do Socialismo é que a miséria é distribuida por igual”. Esse negócio de meio ambiente, assim como foi e é disseminada, é simplesmente uma maneira dos Países Ricos frearem o progresso dos Países em desenvolvimento. Preservação ambiental é necessário? é, não temos dúvidas, mas não com essa paranoia, multando os cidadãos, já não chega a carga tributária? essas coisas podem e deve ser ensinada nas escolas, em casa, isso é educação. Ao invés dessa paranoia ambiental, seria muito mais interessante se combater a corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários