Patrolamento de estradas vicinais de Petrolina vai beneficiar 42 km entre Uruás e Caititu

2
Crédito da foto: Jaquelyne Costa/PMP SEGOA divulgação

Dando continuidade a melhorias nas estradas vicinais da zona rural de Petrolina, a prefeitura começou na semana passada o patrolamento que implementará 42 km no trecho que segue de Uruás a Caititu. Equipes da Secretaria de Governo e Agricultura (SEGOA) estão cumprindo um intenso cronograma de recuperação de estradas vicinais e vilas do município.

Em agosto, 118 km foram atendidos pela prefeitura, que tem priorizado os trechos mais críticos quanto a reparos urgentes: Assentamento São Paulo, Suçuarana, Baixa Fechada, Cacimba Velha, Volta da Carolina em direção a Amargosa, Horizonte, Simpatia, Poço da Pedra, Ramalhete, Feijões, Lagoa do Pau Ferro, Baixa Alegre, Mirador, Barra da Água Branca, Sítio Vistoso, Sítio Tabuleiro de Berti.

Nesse mês de setembro, o cronograma continua e as equipes da secretaria já estão atuando entre Uruás e Cruz de Salinas; depois seguirão para Caititu, atendendo a solicitações da população para implementar tanto a estrada principal quanto os ramais. Os serviços de patrolamento e operação tapa-buracos são executados pela SEGOA e visam a proporcionar melhor mobilidade, normalizando o tráfego da população local e assim garantir mais segurança nas vias internas de vilas e estradas vicinais, evitando transtornos e prevenindo acidentes.

No último levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Petrolina apresenta mais de 4 milhões de quilômetros quadrados (km²) e mais de 6 mil km de estradas vicinais que precisam, anualmente, receber a operação tapa-buracos em épocas chuvosas e patrolamento nos demais períodos do ano em que predomina o estio.

Secretário

O secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, tem acompanhado de perto os trabalhos e realizado, constantemente, diversas reuniões em comunidades de sequeiro, ribeirinha e irrigada para elencar as reivindicações mais urgentes e colocá-las no planejamento para que sejam atendidas o mais breve possível.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome