Pastor comemora acordo para regularização de terrenos de igrejas em Petrolina: “Caminho sendo construído”

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2014 às 11:05

IMG-20141119-WA0004 (1)O presidente da União dos Pastores de Petrolina (Upepe), Clayton Antônio, esbanja otimismo diante do possível final feliz acerca do impasse envolvendo algumas áreas ocupadas por igrejas da cidade.

Uma reunião realizada ontem (18) no Centro de Convenções sinaliza para um consenso em relação à questão. Durante o encontro – que contou com a presença de representantes da prefeitura e da secretária nacional do Patrimônio da União, Cassandra Nunes –   foi apresentada uma minuta na qual o município propõe permutar as áreas ocupadas por outras disponibilizadas pela prefeitura.

Durante entrevista a Carlos Britto, no Programa Manhã no Vale desta quarta-feira (19), o líder evangélico explicou que a proposta é fazer uma troca das áreas ocupadas. “Acreditamos que estamos caminhando para um entendimento e uma solução final. Foi instalado um grupo de trabalho desde dezembro e a prefeitura ofereceu uma outra área para trocar com a União e fazer uma permuta”, disse o pastor.

Segundo Clayton Antônio, apesar das negociações, ainda há um clima de tensão entre os envolvidos. “Um caminho está sendo construído. Acreditamos numa solução, mas ainda há um clima de tensão porque ainda não há um documento final. Ficamos muito tristes com o destratamento que recebemos por parte do governo federal”, afirmou. Na área em questão estão instaladas quatro igrejas evangélicas, uma católica e cinco sindicatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.