Passeio ciclístico marca programação do domingo de campanha em defesa do Velho Chico em Juazeiro

0
(Foto: Juciana Cavalcante/Tanto Expresso/CBHSF/Divulgação)

Criada com o objetivo de reforçar em todo o território da Bacia a importância da preservação do Rio São Francisco, o dia 3 de junho, data que marca o Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco, instituído pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) volta com a campanha “Eu viro Carranca Pra Defender o Velho Chico” para o município baiano de Juazeiro. Localizada às margens do Velho Chico, a cidade se desenvolve em torno do potencial das águas e entra na campanha para brigar por melhores cuidados com as águas.

O dia D da campanha é hoje (3), mas as ações na cidade começaram desde o dia 1º de junho com a ação de conscientização feita com os alunos da Escola Militar da cidade. Eles participaram da limpeza simbólica das margens do Rio São Francisco e do plantio de árvores. Assim como eles, com alguma regularidade, as escolas do município realizam durante o ano ações pontuais para limpeza das margens e como forma de defender o Velho Chico.

Além disso, ontem (2), quando começou a programação oficial da campanha em Juazeiro, as ruas das cidades irmãs (Juazeiro e Petrolina) foram ocupadas já nas primeiras horas do dia pelo passeio ciclístico, que também defende o Rio São Francisco. O percurso começou na vizinha cidade de Petrolina em Pernambuco, passando por diversas das principais avenidas da cidade e se encerrou na Orla de Juazeiro, local que será palco para toda a programação até esta segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome