Partidos da Frente Popular se mobilizam para pegar vaga deixada por Jarbas

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2014 às 09:30

Marina e EduardoMenos de 24 horas depois de o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) anunciar que não vai disputar a reeleição, a base governista entrou em parafuso devido à grande ansiedade pelas vagas disponíveis. O PSDB não esperou nem o governador, Eduardo Campos (PSB), retomar as conversas com a base e já escalou o vereador André Régis para defender o nome do deputado federal Sérgio Guerra para a vaga ao Senado.

Em artigo publicado ontem no Blog de Jamildo, o vereador tucano defendeu que a recente aliança com o governo permite ao partido pleitear a vaga. “Nesse palanque duplo o PSDB deve ter espaço assegurado, focado no segundo posto mais importante, que seria a candidatura ao Senado”, escreveu.

Em seguida, ele defendeu os nomes de Sérgio Guerra e do deputado federal Bruno Araújo. “E devemos levar em consideração que o espaço para o Senado deve ser ocupado pelo PSDB, até porque, num segundo turno, poderemos apoiar, a candidatura presidencial de Eduardo”.

Sérgio Guerra, por meio de sua assessoria, informou que o PSDB aguarda o PSB. “O PSDB se mantém em sintonia com os interesses da nacional. Não criaremos dificuldades para o governador nem para o projeto nacional e para o partido em Minas. Só cuidaremos de chapa, quando houver chapa.”

Outra movimentação intensa na base é a do secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier. Ele tem usado sua proximidade com a ex-senadora Marina Silva como principal argumento para integrar a chapa como candidato a senador. Interessa a Campos contemplar o principal interlocutor pernambucano junto a Marina. Seria entendido como mais um gesto em favor do Rede para amarrar a ex-senadora como vice na chapa nacional. Uma das lideranças do Rede em Pernambuco, o ex-deputado Roberto Leandro afirmou que hoje – durante a visita de Marina ao Recife – o assunto será debatido. Sérgio Xavier tem evitado dar entrevistas para não alimentar especulações e desagradar o chefe. (Fonte: JC Online/foto reprodução)

Partidos da Frente Popular se mobilizam para pegar vaga deixada por Jarbas

  1. Mohamed W. Bryan disse:

    Te cuida, Luciano! Filho do vice-prefeito de Presidente Dutra, o vereador Aristeu Nunes (PDT), o mais votado da cidade em 2008, promete lançar sua candidatura a deputado federal. Se a ameaça se confirmar, vai ter crise entre o vice José Nunes Martins, o Zezão (PDT), e a prefeita Irene Soares (PRB), que diz apoiar o secretário Luciano Moreira (Administração). A candidatura Aristeu simplesmente implode a perspectiva de votos do secretário na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários