Parque Josepha Coelho ganha jardim sensorial e pista de esportes radicais

0
(Foto: Jonas Santos/Divulgação)

O Parque Josepha Coelho, no Centro de Petrolina, ganhou um jardim sensorial voltado para a inclusão de pessoas com deficiência e uma pista para a prática de skate e bicicleta. As duas novas atrações foram inauguradas pelo prefeito Miguel Coelho no domingo (25). As obras receberam investimento de cerca de R$ 600 mil e vão ampliar as potencialidades de diversão do maior espaço público de lazer de Petrolina.

Construído com uma fonte de água, canteiros com plantas para aguçar todos os sentidos e pedras, o jardim é destinado, prioritariamente, a pessoas com deficiência. Além de encantar pela beleza, a estrutura será utilizado para uma experiência, onde o visitante tem de passear descalço e de olhos vendados para estimular o paladar, o olfato, o tato, a audição e a visão.

(Foto: Jonas Santos/Divulgação)

A outra atração é destinada aos amantes de esportes radicais. A nova pista para manobras de skate, patins e bicicleta foi construída com concreto especial, em formato bowl (abaulado), adequada com medidas para competições nacionais.

Na cerimônia, Miguel Coelho ressaltou os investimentos realizados para potencializar o uso do parque. “Esse lado estava praticamente abandonado. Agora temos um viveiro de mudas, um jardim sensorial e uma nova pista de skate. Importante lembrar ainda do sistema de irrigação que instalamos aqui, que solucionou um problema antigo. Então, são investimentos que tornam nosso parque ainda mais convidativo para os petrolinenses e turistas“, comentou.

(Foto: Jonas Santos/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome